Prefeitura de Seropédica da continuidade ao Curso Mulher Empreendedora
20 de abril de 2023

A Secretaria de Trabalho Emprego e Renda, inaugurou no último dia 5 de abril o Projeto Primeiro Emprego e Mulher Empreendedora. O projeto foi criado e desenvolvido com apoio da Primeira-dama do município Isabel Ribeiro, e teve como parceria a Secretaria de Educação da Prefeitura de Seropédica através da Escola Municipal Eulália Cardoso de Figueiredo (CRAF).

O Projeto Mulher Empreendedora nasce da necessidade de inserir as mulheres no mercado de trabalho, muitas vezes essas arrimo de família. “Muito mais que desenvolver o espirito empreendedor, é desenvolver o empoeiramento, a autoestima e confiança efetiva na força de trabalho da mulher. Através do projeto, mulheres poderão desenvolver competências e habilidades empreendedoras e dignamente sustentar-se e a sua família”.

Adapt Link Internet - Black Friday

A Primeira-dama, Isabel Ribeiro disse que antes mesmo da entrada das mulheres no mercado de trabalho, a diferença entre os papéis do homem e da mulher já contribuíam para a desigualdade de gênero. A divisão das tarefas de dava com base na ideia de que os homens eram responsáveis pelo sustento da família e de que as mulheres deveriam se dedicar aos afazeres da casa e cuidados. Apesar disso tudo, é fato que as mulheres avançaram significativamente no mercado de trabalho e que as empresas já têm se conscientizado a respeito do assunto com o objetivo de promover um ambiente de igualdade de gênero. Com esse incentivo, cada vez mais as mulheres serão inseridas no mercado de trabalho e, por consequência, conquistarão independência econômica. “A maioria das mulheres fazem o papel de pai e mãe, e sustentam suas famílias, a maior dificuldade e a formação profissional, e é isso que estamos buscando, para elas, a sua profissionalização”. Enfatiza Isabel Ribeiro.

O Projeto tem como objetivo garantir melhor desempenho de mulheres no mercado de trabalho por meio de ações empreendedoras. Durante o curso as mulheres irão fazer aulas teóricas e práticas, Oficinas Maker, Visitas técnicas, Estudos em grupo, Palestras e workshops e acompanhamento psicopedagógico e motivacional.

O objetivo da proposta é oferta de cursos de qualificação profissional de Itinerários Formativos alinhados às necessidades do mercado, nas áreas de Gestão Administrativa, Gestão Empreendedora, Hotelaria, Turismo, Gastronomia, Tecnologia da Informação e Design e contribuindo a consolidação do novo Ensino Médio.

O Secretário de Trabalho Emprego e Renda, Nelson Matos destacou “O público alvo são mulheres moradoras de seropédica que tenham interesse na geração de sua própria renda”

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: