Empreiteira venceu licitação e ofereceu preço 7% abaixo do valor orçado e atualizado, segundo Furna. As obras devem ser iniciadas no mês de novembro, no RJ
A estatal Furnas, subsidiária da Eletrobras, informou a assinatura do contrato de R$ 578,67 milhões com empresas do grupo Odebrecht para aumento da capacidade da termelétrica Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria de comunicação de Furnas, a Odebrecht Engenharia e Construção Internacional e sua subsidiária CBPO Engenharia formam o consórcio contratado para a obra na usina de Santa Cruz, que envolverá a implantação de ciclo combinado na unidade. As obras devem iniciar ainda esse ano.
Segundo normativa do Diário Oficial, o contrato com o consórcio da Odebrecht terá prazo de 58 meses e em regime de empreitada integral, o que significa que a empresa ficará responsável por serviços de engenharia, obras civis, fornecimento de materiais, montagem eletromecânica e comissionamento da unidade, entre outras atividades.
Contratações
Serão gerados, para atender a obra, centenas de empregos. No entanto, a Odebrecht preferiu não especificar os dados concretos sobre o número de trabalhadores que serão admitidos para a obra. No entanto, conforme apurou a reportagem da editoria de empregos e oportunidades do site O PETRÓLEO, está em criação uma base, para o recebimento dos currículos na porta da usina, pois a previsão de início das obras é para o mês de novembro.
Funções
Local
A Usina de Santa Cruz fica na Zona Industrial de Santa Cruz. A dificuldade para chegar na unidade é por conta da falta de transporte público na área onde está localizada. A base da obra será montada na Rodovia Rio-Santos, km 6 (BR-101), bairro de Santa Cruz, município do Rio de Janeiro.
Para os trabalhadores que residem distante da base da empresa, a postura mais adequada, nesses casos, é enviar currículo diretamente para a página de carreiras da empresa, enviando seu currículo para a área trabalha econosco.
Fonte: www.opetroleo.com.br
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo