Odebrecht começa a contratar em peso para obra de 04 anos em termelétrica
22 de outubro de 2018

Empreiteira venceu licitação e ofereceu preço 7% abaixo do valor orçado e atualizado, segundo Furna. As obras devem ser iniciadas no mês de novembro, no RJ

A estatal Furnas, subsidiária da Eletrobras, informou a assinatura do contrato de R$ 578,67 milhões com empresas do grupo Odebrecht para aumento da capacidade da termelétrica Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria de comunicação de Furnas, a Odebrecht Engenharia e Construção Internacional e sua subsidiária CBPO Engenharia formam o consórcio contratado para a obra na usina de Santa Cruz, que envolverá a implantação de ciclo combinado na unidade. As obras devem iniciar ainda esse ano.

Segundo normativa do Diário Oficial, o contrato com o consórcio da Odebrecht terá prazo de 58 meses e em regime de empreitada integral, o que significa que a empresa ficará responsável por serviços de engenharia, obras civis, fornecimento de materiais, montagem eletromecânica e comissionamento da unidade, entre outras atividades.

Contratações

Serão gerados, para atender a obra, centenas de empregos. No entanto, a Odebrecht preferiu não especificar os dados concretos sobre o número de trabalhadores que serão admitidos para a obra. No entanto, conforme apurou a reportagem da editoria de empregos e oportunidades do site O PETRÓLEO, está em criação uma base, para o recebimento dos  currículos na porta da usina, pois a previsão de início das obras é para o mês de novembro.

Funções

 Como a obra é de grande impacto, ou seja, de porte grande, a empresa vai necessitar de profissionais diversos, para funções conhecidas e até funções específicas. Podem encaminhar currículos trabalhadores das seguintes funções: soldador, caldeireiro, encanador industrial, eletricista, montador de andaimes, isolador, pintor industrial, mecânico industrial, ajudante, auxiliar industrial, encarregados, supervisores, técnico em segurança do trabalho, assistente administrativo, eletromecânico, eletrotécnico, pedreiro, servente, líder de equipe, líder de montagem e muitos outros.

Local

A Usina de Santa Cruz fica na Zona Industrial de Santa Cruz. A dificuldade para chegar na unidade é por conta da falta de  transporte público na área onde está localizada. A base da obra será montada na Rodovia Rio-Santos, km 6 (BR-101), bairro de Santa Cruz, município do Rio de Janeiro.

Para os trabalhadores que residem distante da base da empresa, a  postura mais adequada, nesses casos, é enviar currículo diretamente para a página de carreiras da empresa, enviando seu currículo para a área trabalha econosco.

Fonte: www.opetroleo.com.br