O Curso Técnico de Estética no SENAC tem o objetivo de inserir o aluno em clínicas médicas, outros serviços da saúde de ações coletivas, atendimento dermatológico e de cirurgia plástica, academias, spas, hotéis e espaços de bem-estar. O Senac exige que o aluno tenha no mínimo 18 anos e esteja concluindo o ensino médio para que possa realizar o curso profissionalizante.
A metodologia do curso é bem dinâmica, o SENAC trabalha com estudos de caso, proposição de problemas, pesquisas, contatos com empresas, visitas técnicas, trabalho de campo, atividades comunitárias, simulações, atividades em laboratório e atendimento ao público.
O programa é dividido em seis módulos, no qual temas como ambientação em saúde, projeto profissional, procedimentos estéticos, programa de saúde, procedimentos estéticos diferenciados, gestão empreendedora, acompanhamento e evolução do caso são abordados.
No curso de estética – oferecido pelo SENAC – de 1200 horas o aluno aprenderá executar procedimentos de prevenção, manutenção e recuperação da pele corporal e facial através da tecnologia de equipamentos eletroterápicos e da evolução de produtos estéticos, sem contar as competências de gestão dos processos de trabalho do esteticista. Depois de formado, o aluno ganha o diploma de técnico esteticista.
Os documentos exigidos para a matrícula são: requerimento de matrícula, RG e comprovante de escolaridade. O material didático já está incluso, porém existe uma lista de material para as aulas práticas.
O curso acontece de segunda à sexta. São muitas cidades que realizam este curso, mas ainda assim vale a pena conferir se o SENAC de sua cidade oferta este curso.
Outro detalhe que faz bastante diferença é o preço, cada cidade possui uma tabela de preço e forma de pagamento, por isso é importante acessar o site para conferir estas alterações.
Algumas turmas começarão no segundo semestre de 2011 e já estão com inscrições abertas. Para maiores informações acesse o site http://www.senac.br/
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post