A Prefeitura de Seropédica apoia diversos projetos educacionais, culturais e esportivos que atuam na cidade, dentre eles, o projeto de artes marciais ‘Esporte é Futuro’, que é coordenado pelo Mestre Guido (Gilson Pereira), responsável por ministrar aulas de Taekwondo e Jiu-Jitsu gratuitas à comunidade, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE).
O projeto acontece em diversas unidades educacionais de Seropédica, porém, sua sede é o CIEP 155 – Nelson Antelo Romar, no centro da cidade, que recebeu esta semana o 1º Torneio de Projetos Sociais de Taekwondo, que foi realizado em parceria com a Liga Esportiva de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro (LETERJ) e a Associação Portuguesa de Árbitros de Taekwondo (APATKD).
“As aulas do ‘Esporte é Futuro’ são inteiramente gratuitas e têm o apoio da Prefeitura. Além de investirmos na qualificação profissional dos cidadãos seropedicenses através de cursos e oficinas gratuitas, também encontramos, no Esporte, outra maneira de abrirmos os horizontes daqueles que não têm condições de realizarem esta ou outras atividades”, declarou o prefeito Martinazzo.
O projeto ‘Esporte é Futuro’ acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e possui vários núcleos em diferentes localidades de Seropédica, como por exemplo, no CIEP 155 Nelson Antelo Romar (centro da cidade), na Escola Municipal Professora Lígia Rosa Gonçalves Ferreira (bairro Jardim Maracanã), na Escola Municipal Promotor de Justiça Dr.º André Luiz Mattos Magalhães Peres (bairro Fazenda Caxias) e, na Escola Municipal José de Abreu (bairro Campo Lindo – KM 39).
“Agradeço ao prefeito Martinazzo, à secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, e aos pais dos alunos pelo incentivo que é dado ao projeto ‘Esporte é Futuro’. Mais do que uma competição, a realização do 1º Torneio de Projetos Sociais de Taekwondo é uma festa do Esporte, famílias de vários municípios se reuniram em Seropédica para apoiarem uma iniciativa social que tem como foco nossas crianças e adolescentes. Todos que vieram ao torneio participam de algum projeto social em seus municípios, ou seja, além de competirem, também tiveram um momento de confraternização, por isso, todos, sem exceção, receberam medalhas”, afirmou o Mestre Guido (4º DAN).
A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica, Lúcia Baroni, ressaltou que: “Além do ‘Esporte é Futuro a SMECE também apoia diversos outros projetos em diferentes modalidades esportivas, culturais e educacionais. O intuito é proporcionar à população, principalmente aos mais jovens, opções que preencham o tempo ocioso durante os horários em que não estiverem na escola”, disse.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post