Mais um acidente grave no Arco Metropolitano em Seropédica, desta vez foram dois homens que foram atropelados por um caminhão na Alça de Acesso a Estrada Rio São Paulo na entrada do Bairro Fonte Limpa. O Corpo de Bombeiros e a SAMU de Seropédica foram acionados para fazer o socorro das vitimas, devido a gravidade dos ferimentos de um dos atropelados foi preciso chamar um Helicóptero do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate e leva-lo ao Hospital Miguel Couto.
Com a pressa na entrega da BR 493 faltaram sinalizações e redutores de velocidade, como também a entrega da Alça de Acesso em Seropédica direção o Município de Duque de Caxias, e muitos apressadinhos entram na contra mão para evitar o retorno que fica a 3 Km de distancia.
O Arco Metropolitano é uma obra idealizada nos anos 1970. Quando assumiu o Governo do Estado do Rio em 2006, Sérgio Cabral, deu início ao projeto há décadas engavetado. Houve, contudo, um atraso de cerca de cinco anos para a conclusão.
Segundo a secretaria de Obras do Estado, contribuíram para o atraso na obra a necessidade de desapropriações de cerca de 3 mil imóveis, além de terem sido encontrados 68 sítios arqueológico no caminho. Houve ainda a necessidade de construção de oito viadutos da Petrobras e de outros dois sobre um lago na cidade de Seropédica que é o habitat natural de uma espécie de rã ameaçada de extinção.
Fotos Carlos Cruz e Gilvan Teles
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post