Mais um acidente grave aconteceu hoje (06/02) na passagem de nível da linha Férrea no Bairro Mutirão em Seropédica, envolvendo uma Fiat Uno cor branca placa LLV 7093 e uma Locomotiva da RMS sem vagões.
Uma mulher que viajava no lado do carona do Fiat, no momento do impacto com o trem, foi projetada por mais de 5 metros para fora do carro, batendo na caixa de força elétrica da rede ferrovia, ocasionando vários ferimentos profundos. O motorista do automóvel ficou preso dentro do Fiat, e sendo arrastado por mais ou menos 100 metros, aparentemente não apresentava ferimentos graves. Duas Ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros de Seropédica, fizeram o socorro das duas pessoas, que foram encaminhadas ao Hospital Pedro II em Santa Cruz.
Moradores do Bairro mutirão reclamam pela falta de Cancela, e, relatam que acidentes na passagem de nível está sendo uma constante. Alexandre Araújo Silva, morador na Rua 22 nº 41 disse a nossa reportagem que quando o trem está vindo, a maioria só buzina quando está em cima do semáforo: “Vejam está locomotiva, está sem vagão, imagina, bateu no veículo e ainda arrastou por mais de 100 metros, que velocidade que vinha? Eu quase já fui atropelado aqui. Aqui trafega crianças e adultos, muitos não têm a ligeireza de andar, como muitos idosos, cansei de ver acidentes aqui, isso tem de acabar desabafa Alexandre.
O Morador Elias Marçal da Silva, residente na Avenida H, falou que também quase foi atropelado quando passava com sua motocicleta por esta passagem de nível (Rua 31), local onde houve o acidente: “quando fui atravessar escutei a locomotiva buzinar, mas já estava em cima de mim, quase fui atropelado, eles passam muito rápido e só buzinam quando estão em cima do semáforo, já fizemos várias reclamações, mas nada foi feito, queremos cancela para dar segurança a nossa família” destaca.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo