O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Seropédica realizou a última reunião do ano de 2014 nesta sexta-feira (05), na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. “As reuniões são fundamentais para o planejamento, análise e execução de projetos que buscam melhorar a qualidade de vida e a garantia de direitos da pessoa idosa”, disse Melquides Candido Celestino, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Durante a reunião foram discutidos o planejamento das ações para o ano de 2015, visitas as casas de repouso localizadas na cidade e entrega dos crachás dos membros do Conselho. “Infelizmente o Conselho não possui recurso para a produção de materiais necessários, estamos felizes por termos conseguido, com o apoio da Prefeitura, a produção dos crachás de identificação dos membros do Conselho”, destacou Melquides.
O Presidente do Conselho aproveitou a oportunidade para agradecer a Primeira Dama de Seropédica, Lucia Baroni, pela realização do Chá Beneficente em prol da Casa de Repouso Ribeirinhas. “Agradeço a senhora Lucia Baroni pela realização do Chá Beneficente em prol da Casa de Repouso Ribeirinhas, o valor angariado no Chá irá ajudar e muito aos idosos instalados lá. É importante que as casas dos idosos sejam adequadas as normas e ao estatuto do idoso, por isso devemos fiscalizá-las sempre”, finalizou.
O Conselho funciona como órgão consultivo e deliberativo das ações voltadas ao atendimento de pessoa idosa em Seropédica; estabelece prioridades na atuação e aplicação dos recursos públicos municipais e atua no registro e concessão de auxílios a entidades particulares, filantrópicas com ou sem fins lucrativos que atuam no atendimento a pessoa idosa.
ASSIM E CONSTITUÍDA A MESA DIRETORA
Presidente – Melquiades Cândido Celestino
Vice-Presidente – Daniele Cristina Barbosa de Oliveira
Secretário – Abdalla Souza Doarte
Diretora de Comunicação – Maria da Silva Caetano
Tesoureira – Maria Madalena de Oliveira Santos
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post