O colunista João Marques, lança em Junho seu segundo livro pela editora Porto de Idéias com o titulo “O Mistério do Sofrimento; um livro pra quem esta vivendo dias sombrios e terríveis”
Com assunto, atual e pertinente, que é o sofrimento da humanidade, em seus vários aspectos e circunstâncias, onde já foi alvo de vários e antigos debates teológicos e filosóficos, sempre na tentativa de explicar a origem da dor, do mal, do sofrimento em si.
E, dessa forma, João Marques se aplicou em um grande espaço de tempo, dedicando-se em passar para o papel, suas idéias e pensamentos a cerca desse tema tão atual e ao mesmo tempo tão evitado pela humanidade. O livro conta com uma cosmovisão cristã, onde todo o material é alicerçado antes de qualquer outra fonte bibliográfica, na Bíblia.
A formação teológica, filosófica e psicanalítica do autor, foi também de grande importância e influencia para que o material fosse possível. O material conta com a participação de grandes escritores que o endossam. Pessoas do meio secular literário que deixaram um pequeno comentário sobre a obra.
Por exemplo, nós temos o endosso de Mauricio Zágari, que é jornalista e editor chefe da grande editora Mundo Cristão. O mesmo jornalista que fez a apresentação e a edição do livro da Raquel Sherazade – “O Brasil tem Cura”. Há também endossos do Bispo Davi Gualberto, que é conferencista e debatedor oficial da Radio Melodia, e do Apóstolo Luiz Hermínio, um grande e famoso pastor evangélico, conferencista internacional.
“O Mistério do Sofrimento” ainda não está disponível em versão impressa. No entanto, quem já quiser adquirir uma versão ebook, basta entrar em contato com o autor. Com certeza é um livro que irá de encontro com suas preocupações e anseios. Segue no final algumas fotos da capa do livro, bem como a sinopse do mesmo.
O Seropédica Online não podendo deixar passar, aproveita a oportunidade para incentivar o povo a ler. Não tão somente o material do jovem João Marques, mas qualquer obra literária. A leitura é muito importante na formação de nossos jovens e crianças. Mas infelizmente sabemos que, poucos gostam de ler. Devemos entender que a leitura em nossa sociedade tem uma função primordial de despertar e proporcionar conhecimentos básicos que venha contribuir para construção integral da vida do indivíduo em sociedade e para o exercício da cidadania. Ou seja, a leitura é uma condição para um convívio social harmonioso e edificante, onde há a possibilidade de trocas de idéias, informações e pensamentos.
Luiz Calderini
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post