Natal é uma data reservada para encher a sala da casa com os familiares, se atualizar sobre a história de cada um e confraternizar durante a ceia. É neste espírito que a Casa de Repouso Ribeirinho, localizada no Bairro Campo Lindo no Km 39, procura manter entre os cerca de 3o idosos que acolhe.
A Presidente da instituição Maria do Carmo, agradece a intervenção do Prefeito Martinazzo por ter dado o Titulo de Utilidade Pública (Lei 589/2015): “Com a criação desta Lei poderemos investir na qualidade do atendimento a estas pessoas, porque seremos isentos de impostos e poderemos buscar recursos com mais facilidade. E hoje estamos realizando esta festa com apoio da Prefeitura de Seropédica, o Coral da Terceira Idade e o Conselho do Idoso. É uma data que antecipa um pouco o Natal e a gente já vai promovendo esse espírito natalino, trazendo alegria para eles”. Comemora Maria do Carmo.
Maria do Carmo agradece também a intervenção da Esposa do Deputado Federal Wilson Beserra, Rose Reis: “Rose tem constantemente ajudando esta casa de repouso, ela conseguiu através do Ceasa doação de frutas e legumes para refeição diária de nossos internos. Wilson Beserra esta sendo de fundamental importância para ampliarmos esta Casa de Repouso”. diz agradecida.
A Vice-presidente do Conselho do Idoso, Daniela Cristina Barbosa de Oliveira disse: “Este Café da manhã e a confraternização natalina, com a Secretaria de Assistência Social Direitos Humanos, Conselho do Idoso, e a Casa de Repouso Ribeirinho. Estamos dando um Kit higiênico a cada interno desta instituição, agradeço o apoio do Grupo da Melhor Idade de Seropédica que vieram participar desta comemoração”. Destaca Daniele.
O Coral da Melhor Idade iniciou sua apresentação cantando Musicas Natalinas, que emocionou a todos. Alguns idosos ao escutarem estas melodias ficavam muito emocionados. Uns falavam da família com orgulho e outros com tristeza. “A velhice e a doença fez de nós um fardo para nossos parentes que nos abandonaram, à mercê da sorte” Disse um interno. “Por incrível que possa parecer, muitas vezes, são os próprios filhos que não prestam a assistência que deveriam dar aos pais”. Destaca Luiz Calderini.
O Maestro do Coral da Terceira Idade, João Marcelo Ferreira Correa disse: “O nosso Coral tem 120 membros e já nos apresentamos em vários municípios, isso aumenta auto estima de cada membro, preenchendo também o seu tempo entre outros idosos, trazendo alegria e vontade de viver. E após esta apresentação estaremos participando de um evento em um abrigo de crianças em Senador Camará”.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post