NÓS NÃO ESTAMOS SÓS NO INFINITO, DEUS CRIOU OUTROS MUNDOS, OUTRAS CIVILIZAÇOES
Misteriosas ondas de rádios foram detectas pelos cientistas em uma pequena região do espaço – e parece que elas seguem um padrão matemático. As explosões de ondas de rádio duram apenas milissegundos, e podem ser mais fortes que as liberadas pelo Sol, a mais recente detectada foi em 2014, quando o telescópio Parkes em New South Wales, na Austrália, flagrou essas explosões em ação pela primeira vez.
A parte mais estranha dessas ondas de rádio, é que todas elas parecem seguir um certo padrão que não coincide com o que sabemos sobre a física cósmica. Para calcular o quão longe estas rajadas vão, os astrnônomos utilizam um coneito chamado de medida de dispersão, onda cada rajada cobre uma gama de frequências rádio. Ou seja,quanto maior o tempo que as ondas viajam, mais será a diferença, ou medida de dispersão.
Essas ondas de rádio, podem ser produzidas por grandes pulsares, ou até mesmo por satélites espiões. Mas a possibilidade mais tentadora de todas, é que se nenhuma causa natural for explicada, podemos pensar ou deduzir, que poderia ser algo não-humano.
Os astrônomos têm especulado que uma mensagem matematicamente inteligente – codificados com o pi – podem dar a ideia que civilizações extraterrestres possam estar no enviando estes sinais. Mas uma explosão de rádio dessa proporção, não é muito fácil de enviar, é preciso muita energia para fazer um sinal se espalhar por várias frequências. E como se não bastasse, esses sinais estão vindo de fora da Galáxias, ou seja não é uma coisa fácil de realizar.
Artigo traduzido do New Scientist.
FONTE: http://www.blogandociencia.com/
Deixe a sua opinião sobre o post