O Site Seropédica Online tem constantemente publicando descaso do DNIT, em relação as obras realizadas na Antiga Estrada Rio São Paulo, BR 465, que corta os municípios de Seropédica e Nova Iguaçu no Rio de janeiro.
O Seropédica Online, acompanhou o Vereador Bruno do Deposito, que é Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. Bruno percorreu boa parte da BR 465. e foi constatado vários problemas sérios nas obras recém-inauguradas pelo DNIT.
Abaixo, fotos dos locais com problemas mais graves:
- No antigo km 54, no Bairro Santa Sofia, foi feito uma divisória para obrigar os Ônibus a contornar próximo ao pedágio, mas esqueceram que veículos e caminhões fazem contorno ali, sem passar pela divisória de pista. O correto seria fazer uma Rotatória. E na pista lateral a BR 465 próximo ao Material de Construção no asfalto novo, já existe um buraco demostrando serviço mal feito.
- No km 50 ao km 54, o DNIT instalou Tachões para evitar que motoristas façam ultrapassagem em pista continua, por não ter acostamento em baixo do viaduto do Arco Metropolitano e também para não haver retorno na pista para pegar a alça de acesso ao Arco Metropolitano. (O perigo encontrado é que os tachões são muito altos e poderá causar acidentes graves com motociclistas e com outros veículos ao bater nos tachões. O correto seria fazer o acostamento e criar uma rotatória próximo a alça de acesso ao Arco metropolitano).
- No km 47 em frente ao Colégio Estadual Presidente Dutra, na lombada, a pista criou uma ruga muito alta, onde os alunos tropeçam ao atravessar a pista, com risco de caírem embaixo de veículos que trafegam na BR 465. O mesmo acontece em frente do CTUR, onde flagramos aluno tropeçando neste relevo. (O interessante é que a obra é nova e já está assim).
- Em frente a UPA, o Pardal tem duas velocidades, em direção ao Rio de Janeiro é 60 KM, e em direção a São Paulo é 50 km. Moradores que forem multados poderão recorrer a multa.
- No km 42 falta cobertura para o Ponto de Onibus em Frente ao Posto de Gasolina. As pessoas ficam no sol e chuva para pegarem condução.
- No km 41 em frente a APAE, o Pardal está com a placa indicativa de velocidade apagada, e muitos moradores passam a 60 km, e são multados, porque a placa anterior marca 60 km. (As placas de Sinalização de Trânsito são confusas e em outros lugares nem existe, mostrando descaso do DNIT).
O Vereador Bruno do Deposito enviou recentemente ao DNIT requerimentos para corrigir falhas nas placas de sinalização, e para fazer reparos em toda extensão do asfalto da rodovia. Tem locais que o asfalto está mais alto que as ruas do município em 40 cm, com isso causando danos nos veículos que por ali circulam e acidentes com transeuntes.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo