Neste último mês de março, 13 Escolas Municipais de Seropédica, participaram da Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, onde alunos e professores dialogaram sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável. O encontro abordou o tema da conferência nacional “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”.
Após a Conferência, os projetos dos alunos foram levados a uma Comissão Julgadora, que escolheu os trabalhos de 3 Escolas, que irão representar Seropédica na III Conferência Estadual do Rio de Janeiro, nos dias 14, 15 e 16. Todas as escolas participantes fizeram trabalhos muito bons, sendo escolhido as Escola: E. M. Promotor de Justiça, E. E. M. Bananal, E. M. Manoel De Araújo Dantas.
Após a Conferência Estadual, as escolas com melhor trabalho, irão representar o Rio de Janeiro na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente em Brasília. As Coordenadoras de Educação, Vilma Ramos Leite, Luiza dos santos e santos e Marcia de Paiva, acompanharam de perto todo trabalho realizado pelos alunos, e parabenizaram as Diretoras: Angelina Oliveira da Costa, da Escola Municipal Manoel de Araújo Dantas, Marta Francisca da Guia Vieira, Diretora da E.M. Promotor de Justiça, e Jozane da Silva Miranda Figueira, da E. E. M. Bananal, por ter tido os melhores trabalhos.
“Os projetos de educação ambiental criados no ambiente escolar estimulam o conhecimento transformador que pode mudar a realidade das comunidades. A educação ambiental já é trabalhada nas unidades escolares de Seropédica. Algumas escolas cultivam verduras orgânicas sem agrotóxico que são para ensinar os alunos, e usado no cardápio escolar, outras escolas participam de projetos de meio ambiente no plantio de muda de arvores, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente”. Destaca Vilma Coordenadora de Ciências.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo