Como já é tradição o Conselho Comunitário de Segurança de Seropédica realizou nesta quarta-feira (04) mais uma reunião, os encontros deste Conselho acontecem todas as primeiras quartas-feiras do mês na Câmara Municipal de Vereadores e são abertos a população.
Dentre as instituições representadas no debate estavam a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil, PM (Polícia Militar), Conselho Tutelar, Conselho da Mulher, UFRRJ, Câmara de Vereadores, além das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública, Assistência Social e Direitos Humanos, Obras e de Educação, Cultura e Esporte.
A reunião pautou questões referentes à prevenção e combate a criminalidade e à desordem urbana no município e apresentou a relação de ocorrências policiais do mês de janeiro.
O atual Presidente do Conselho de Segurança, Adriano Amaral, fez questão de agradecer ao Prefeito Martinazzo pelo apoio direcionado a este e outros Conselhos Comunitários da cidade. “O Prefeito está organizando a cidade, o apoio aos Conselhos Comunitários influencia positivamente essa organização e expõe os anseios da sociedade civil. Martinazzo está dando voz à população”, disse.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Fernando Martins, agradeceu o apoio das instituições militares e ressaltou que a secretaria está buscando uma maior convergência com a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) no intuito de melhorar a segurança no entorno do campus universitário, o que já vem rendendo frutos, como o patrulhamento conjunto entre a guarda municipal e guarda patrimonial universitária na ciclovia que liga o centro da cidade ao campus da UFRRJ.
Ainda segundo ele, em breve será inaugurado um depósito público municipal, a ser partilhado pelas polícias, militar, civil e rodoviária, além de os guardas-municipais passarem a possuir poder de multa sobre os veículos em situação irregular. “Nossa secretaria também encaminhou dois projetos de lei à Câmara de Vereadores, que consistem na Regulamentação dos Táxis (colocação de taxímetros; cor padrão; placas vermelhas) e na criação do Estacionamento Rotativo, medida que solucionará o problema da falta de vagas para estacionar”, afirmou Fernando Martins.
Uma novidade interessante veiculada durante a reunião é que o efetivo policial da cidade foi ampliado, a pedido do Prefeito Martinazzo o novo Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Rubens, disponibilizou ao município alguns policiais do Regime Adicional de Serviço (RAS), que auxiliarão no patrulhamento ostensivo.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post