Nesta última sexta-feira(29), um incêndio de grandes proporções, causado por vândalos, quase incendeia o Galpão de Deposito da Prefeitura de Seropédica, colocando em risco a UPA e o Hospital de Campanha do município.
Por volta das 14:30 o Vigia Denis e o GCM Drummond identificaram um início de incêndio ao lado do galpão, próximo ao Hospital de Campanha do Covid-19. Logo em seguida foi feito o contato com a direção da UPA, Hospital de Campanha e o pedido de auxílio ao Destacamento do Corpo de Bombeiros.
O GCM Drummond fez contato com a equipe do GCM Cantanhede e GCM Jaques que se se encontravam na Secretaria de Ordem Pública, com isso foi enviado uma Viatura da Guarda Municipal até o local.
Por conta do clima quente e vegetação seca o incêndio rapidamente se alastrou, devido a proximidade com a UPA e o Hospital de Campanha a fumaça adentrou as dependências da área de saúde prejudicando quem ali se encontrava.
Com presteza, em aproximadamente 12 min a Guarnição dos Bombeiros (Sgt. Alexandre Reis, Sgt. Nascimento, CB Feliciano) chegaram ao foco do incêndio e deram início aos procedimentos de combate ao incêndio.
Colocar fogo na Mata é Crime, e uma mera brincadeira pode causar danos imprevisíveis, exterminando a Fauna e a Flora, além de colocar em risco o patrimônio e a vida humana.
Ao definir os crimes contra o meio-ambiente, a Lei n. 9.605 /98 tipifica o incêndio em mata ou floresta, admitindo a modalidade culposa. Se, culposamente, uma pessoa vem a provocar incêndio em floresta, acarretando extermínio de animais da fauna silvestre, responderá:
(A) somente por contravir ao art. 41111 parágrafo único , da citada lei.
(B) em concurso material, por atear fogo e destruir a fauna.
(C) pelo crime de punição mais grave.
(D) por ambas as infrações, em concurso formal.
Art. 41. Provocar incêndio em mata ou floresta:
Pena – reclusão, de dois a quatro anos, e multa.
Parágrafo único . Se o crime é culposo, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post