O mercado de trabalho está enfrentando uma das piores crises das últimas décadas, e diante do corte severo de vagas, a população mais jovem e menos qualificada é a mais impactada.
As vagas que surgem vão para as pessoas que tem qualificação profissional, neste pensamento, a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Trabalho e Renda, vem buscando formas de qualificar e requalificar a mão de obra dos munícipes.
Na noite desta terça-feira (17), houve uma Audiência no Ministério de Educação, com o Ministro Milton Ribeiro a pedido do Prefeito Professor Lucas, onde participaram o Magnífico Reitor da UFRRJ, Professor Roberto de Souza Rodrigues, o Deputado Federal Otoni de Paula, o representante do CTUR Dr. Wagner, e o Secretário de Trabalho e Renda de Seropédica Nelson Matos.
Nesta reunião foi discutido uma forma de haver uma parceria entre a Prefeitura de Seropédica, UFRRJ e CTUR, para qualificação e requalificação da mão de obra local para atender os desafios que se apresentam.
O Secretário Nelson Matos que também é professor de profissão esclareceu que o CTUR é um dos melhores Colégios Técnicos do Brasil, que vem trabalhando na formação profissional dos jovens para o mercado de trabalho.
O Secretário de Trabalho e Renda disse que medidas urgentes devem ser tomadas para evitar que jovens inexperientes e com baixa qualificação profissional fiquem à margem do mercado. “Esta parceria que está tendo um forte apoio da UFRRJ e do CTUR, vai mudar a história de Seropédica, de ser cidade dormitório, onde pessoas de outros municípios ocupem vagas que poderiam ser de trabalhadores do município, por falta de qualificação profissional”.
O Prefeito Professor Lucas de Seropédica agradece de coração ao Reitor da UFRRJ, Professor Roberto Rodrigues por ter abraçado esta causa. ” Investir em programas de estágio e aprendizagem são estratégias válidas para o desenvolvimento de nossa cidade. As oportunidades são, muitas vezes, direcionadas exclusivamente para essa parcela da população que se qualificam”. Destaca Prefeito Lucas Dutra.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post