Lúcia Baroni avalia estrutura e cumprimento das normas técnico-pedagógicas por parte dos funcionários
A concepção de Educação adotada pela Prefeitura de Seropédica e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) não se restringe apenas aos conceitos idealizados, para garantir o efetivo cumprimento das normas técnico-pedagógicas integrantes do Plano Municipal de Educação de Seropédica, a secretária de Educação, Lúcia Baroni, realiza inúmeras visitas técnicas às instituições de ensino de Seropédica administradas pela Prefeitura.
As vistorias técnico-pedagógicas, como são definidas pela SMECE, são parte integrante de um eficaz plano de estratégias adotado pela secretária Lúcia Baroni, que tem por objetivo avaliar cada instituição municipal de Educação. O plano visa conhecer de perto as características de cada local, adotando, após um planejamento técnico, às estratégias corretas a serem efetuadas em relação à instituição em questão.
Nesta terça-feira (22) a Secretária de Educação, acompanhada da subsecretária de Ensino Eliana Cristina e de uma equipe técnica, realizou uma vistoria no Centro de Referência Municipal de Educação Inclusiva (CRMEI), Lúcia Baroni dialogou com o corpo docente e funcionários de apoio administrativo a respeito dos ideais da SMECE para o funcionamento do CRMEI.
Durante a vistoria ao CRMEI, guiada pela coordenadora Débora Costa, a equipe da SMECE avaliou os setores administrativos, salas de aula, refeitório e banheiros, logo após, como de praxe, realizou-se um debate com funcionários para planejar diretrizes e debater formas de implementação das soluções de melhoria propostas pela equipe técnica da SMECE.
“As vistorias técnico-pedagógicas fazem parte de uma gama estratégias de Gestão Educacional implementadas pela SMECE, a fim de tornar mais eficientes e eficazes processos e procedimentos inerentes às práticas educacionais para a implementação de políticas públicas de Educação que objetivam manter um ensino de excelência”, enfatizou Lúcia Baroni.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post