A Prefeitura de Seropédica, por meio da secretária de Educação Cultura e Esporte Lúcia Baroni, entrou em contato com as prefeituras das cidades atingidas pelo rompimento de barragens em Mariana, no Estado de Minas Gerais, logo após o ocorrido. O motivo do contato foi saber quais eram as principais necessidades das vítimas e ajudar no que fosse preciso.
Entusiasmado com a possibilidade de oferecer ajuda, o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, deu total apoio à ideia da secretária Lúcia Baroni, que mobilizou funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), e também a população, em torno da campanha“#DoeSolidariedade”, que consistia na arrecadação de água mineral e mantimentos para serem enviados aos municípios de Minas Gerais que estão em estado de calamidade.
“Milhares de famílias estão sem água para qualquer atividade, ajudar a amenizar este problema é o mínimo que podemos fazer num momento tão trágico. Estratégias de mobilização e ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário”, ressalta a secretária de Educação, Cultura e Esporte Lúcia Baroni.
Na última semana foram entregues na sede da Cruz Vermelha o quantitativo de 308 garrafas de água mineral de 510 ml, 537 garrafas de água mineral de 1,5 litros, 65 galões de água mineral de 10 litros, 4 galões de água mineral de 20 litros, 7 galões de água mineral de 5 litros, além de itens de higiene, roupas e sapatos.
“Temos que demonstrar solidariedade a nossos irmãos em um momento como esse, quando vimos à oportunidade de oferecer ajuda não pensamos duas vezes. Queremos dar exemplo aos nossos jovens através dessas ações solidárias”, enfatizou o prefeito Martinazzo.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post