Alunos da Rede Municipal de Seropédica recebem Menção Honrosa na Olimpíada de Matemática
24 de novembro de 2017

A Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza seus alunos premiados com Certificado de Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática, das escolas públicas e privadas OBMEP 2017.

O aluno Bruno Neves Correa, de 14 anos, da Escola Municipal Panaro Figueira, foi um dos homenageados. Bruno disse que a prova de matemática estava difícil em alguns pontos: “Eu moro com meus Tios e eles me incentivam muito a estudar e o meu professor de matemática, Rafael Santana, sabe explicar muito bem e me ajuda muito, só tenho que agradecer” comemora Bruno.

Adapt Link Internet - Black Friday

Outro aluno a receber a Menção Honrosa, foi Luigi Venceslau Ramos, da Escola Municipal Gilson Silva. Luigi disse que e criado pela mãe, minha mãe é que ajuda nas matérias de casa, só depois de estudar que eu posso me divertir, minha mãe se preocupa com minha educação, ela está muito feliz por eu ter ganho esta premiação. Agradeço também, a meu professor de matemática, Victor Arantes Nunes, por sua paciência e persistência em me ensinar. Farei tudo para ser economista é o meu sonho.

A Diretora Marcia Borges Cabral e a Diretora Adjunta Marcia Gomes, disseram que Luigi é comportado e muito esforçado, com notas muito boas em todas as matérias. “Fico feliz por ele, ele mostrou que mesmo, uma criança sendo criada só pela mãe, não deixou de ser estudioso e tem força de vontade de vencer na vida, um exemplo de bom aluno e amigo de todos” Destaca Marcia Cabral.

A aluna Anna Júlia de Souza Fraga, de 12 anos, da Escola da Escola Municipal Atílio Gregio, falou que seus pais estão muito orgulhosos em saberem que fui bem na Olimpíada de Matemática: “Eu vou me esforçar cada vez mais, pretendo ser Engenheira Civil. Devo isso a meus pais e a minha professora de matemática, Teresinha Chaves Cortes, a premiação que ganhei” comemora Anna.

A aluna da Escola Municipal Valtaír Gabi, Camille Cristine Oliveira da Silva, de 14 anos, foi outra agraciada com a Menção Honrosa: “Eu nunca gostei de matemática, mas a prova não estava muito difícil, agradeço pelo que aprendi a professora Debora Marques da Silva, me ensina muito bem. Eu moro com meu pai, ele também me ajuda muito nos estudos, além de pai ele é meu amigo de verdade, estou estudando muito para ser advogada e darei muito orgulho a ele”   

Gabriel da Silva Santos Peçanha, também da Escola Municipal Valtaír Gabi, foi outro aluno aplicado a receber esta honraria: “Recebi o apoio do professor de matemática, Luiz Alexandre Motta Silva, ele sabe explicar com mais facilidade, até matérias que achava difícil, aprendi com mais facilidade com ele. Hoje vou contar a minha mãe que fui bem na Olimpíada de Matemática, tenho 12 anos, mas já penso em ser Engenheiro Civil” destaca Gabriel.

Renan Gonçalves de jesus de 13 anos, estuda na Escola Municipal Municipalizada Olavo Bilac, falou que deve esta vitória a professora de matemática Vânia Carla Fonseca Oliveira Freire: “Meus pais estão felizes comigo, graças a Deus, pretendo ser professor de matemática um dia” disse feliz.

Pedro Henrique Cardoso da Silva, foi outro agraciado com Menção Honrosa da Escola Municipal Municipalizada Olavo Bilac: “Estou muito feliz com o resultado, minha mãe está muito emocionada, já contou para todos sobre esta premiação, eu só tenho que agradecer ao meu professor de matemática, Hercules Vieira dos Santos, que foi insistente em me ajudar”

A Diretora da Escola Olavo Bilac, Ana Cristina do Santos Silva de Souza e a Diretora Adjunta Daniele Guimaraes de Paula Azevedo, estavam muito felizes. Ana Cristina falou que essa conquista se dá pelo trabalho de excelência feito por seus professores.

A Secretaria de Educação está de parabéns, demonstra que está no rumo certo: “Mudamos a política educacional do município, passamos a manter um diálogo constante com a sociedade e com os pais e responsáveis dos alunos. Readequamos o material escolar e treinamos e orientamos continuadamente nossos educandos e professores. Reformulamos os conteúdos de ensino, e cada criança passou a ter uma atenção diferenciada em sala de aula. Tudo isto quer dizer que demos um novo rumo para a educação em Seropédica” Destaca a Coordenadora de Matemática Vera Coimbra.

Bruno Neves Correa, de 14 anos, da Escola Municipal Panaro Figueira

Luigi Venceslau Ramos, Escola Municipal Gilson Silva

Anna Júlia de Souza Fraga, de 12 anos, da Escola da Escola Municipal Atílio Gregio

Camille Cristine Oliveira da Silva, de 14 anos e Gabriel da Silva Santos Peçanha 12 anos, Escola Municipal Valtaír Gabi

Renan Gonçalves de jesus de 13 anos e Pedro Henrique Cardoso da Silva, 12 anos da Escola Municipal Municipalizada Olavo Bilac

Professores de Matemática, Debora Marques da Silva e Luiz Alexandre Motta Silva