A Unidade de Pronto Atendimento 24hs (UPA) Seropédica já está sendo totalmente equipada, o mobiliário e os equipamentos hospitalares já foram entregues na unidade que aguarda apenas serem instalados para ser inaugurada.
A chegada dos equipamentos foi inspecionada pelo secretário de Saúde Marcus Baroni, que esteve no local, na manhã desta quarta-feira (28), acompanhado da subsecretária de Desenvolvimento e Infraestrura, Dulce Inaoue.
Além de tecnologia moderna para atendimento emergencial, o que pode fazer toda a diferença no momento de salvar uma vida, a UPA também disponibiliza de um leque de serviços que evitam ao máximo o deslocamento do paciente para complementar o atendimento em outra unidade de saúde.
No local estão sendo instaladas salas de exames clínicos, laboratoriais, farmácia, sala de classificação de risco, sala de espera, recepção, sanitários masculinos e femininos, sala de reidratação, sala vermelha, SAME, sala de ECG, sala de coleta, sala de espera de exames, sala de Raio-X, DML, sala de médicos e dos enfermeiros, sala de roupa suja, almoxarifado, copa, CME – lavagem/descontaminação, utilidades, CME – esterilização e sala de roupa limpa.
Ainda no local amplo estacionamento, posto policial para proporcionar maior segurança e local para cadeiras de rodas e macas. O prédio, com estrutura moderna, possui portas e janelas em blindex.
Martinazzo a UPA será mais um equipamento de saúde entregue a população de Seropédica, visando a política de reestruturação completa da saúde do município. “No ano passado investimos na reforma e construção de unidades básicas de saúde (UBS), já reformamos completamente a Maternidade Municipal e em breve estaremos inaugurando a UPA”, comemorou Martinazzo.
Dos equipamentos enviados a cidade, estão entre eles aparelhos de raio-X, eletrocardiógrafo, armários, cadeiras giratórias, fixas e plástivcas, carros curativos, carros de emergência, macas, mesas, camas, suportes de soro, entre outros.
As UPA’s fazem atendimentos de urgência 24 horas, coms especialidades de clinica médica, pediatria, exames de acompanhamento também poderão ser realizados, após o atendimento os médicos poderão definir se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação na unidade. “Com a inauguração da UPA nós estaremos entregando um equipamento para a rede de urgência e emergência fechando um ciclo de que em todos os níveis de atendimentos de saúde que estão sendo reequipados, adequados e modernizados, até o final da gestão pretendemos entregar uma rede de saúde organizada integrada, nova e totalmente equipada”, destacou Marcus Baroni.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post