SEROPÉDICA RECEBE COMPUTADORES PARA AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
13 de fevereiro de 2015

Toda rede de atenção básica estará informatizada

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Saúde, foi contemplada com 85 computadores e 15 impressoras para as Unidades Básicas de Saúde, através do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS).

Adapt Link Internet - Black Friday

No Estado do Rio de Janeiro somente 12 Municípios (dos 92), entre eles Seropédica, foram avaliados favoravelmente e contemplados com computadores, impressoras, com a implantação de prontuário eletrônico, capacitação e orientação dos profissionais de saúde.

Segundo o secretário de Saúde Marcus Baroni o recebimento dos equipamentos é a prova da avaliação positiva dos serviços de saúde ofertados, e que o Ministério da Saúde acredita no trabalho realizado pela Secretaria de Saúde de Seropédica. “Esta conquista não é somente mérito da Secretaria, mas também das equipes de saúde que atendem a população de Seropédica”, enfatizou Marcus Baroni.

O prefeito Alcir Martinazzo afirmou que até o final de seu mandato Seropédica estará totalmente equipada na área de Saúde. “Nosso objetivo é proporcionar um atendimento digno a população, cuidando da saúde e não da doença”, disse Martinazzo.

Prontuário eletrônico agilizará atendimento e resgate de histórico de pacientes

Após a instalação dos computadores, a Prefeitura de Seropédica começará a implantação do prontuário eletrônico nas unidades de saúde. O trabalho consiste em instalar um computador em cada consultório para formar uma rede com as informações sobre cada paciente. Juntamente com a informatização da rede de atendimento, os funcionários das Unidades Básicas de Saúde começarão a receber capacitação para usar devidamente o equipamento.

Com os registros online, ficará mais fácil saber qual tratamento cada paciente recebeu, medicamentos receitados em consultas anteriores e exames requisitados, entre outras informações. Isso facilitará a regionalização, que pretende que cada paciente consulte na unidade que atenda o seu bairro, e melhoria no fluxo do atendimento. O trabalho é, também, uma importante redução de custos.

Marcus Baroni

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: