A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, aderiu em janeiro a expansão do Programa Mais Médicos e uma médica brasileira se apresentará até o dia 10 de março para iniciar suas atividades na cidade.
Atualmente Seropédica possui três médicos cubanos atuando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, sendo um na UBS da Rua José Eleotério, um na UBS do Dom Bosco, um na UBS do Campinho de Areia e a nova médica irá atuar também na UBS do Campinho de Areia.
Em média os médicos do Programa Mais Médicos atendem entre 40 e 50 pessoas por dia.
De acordo com o secretário de saúde, Marcus Baroni, o ‘Programa Mais Médicos’ é positivo, pois todos os municípios do país enfrentam dificuldade para contratar médicos, devido aos baixos salários, com o programa conseguimos preencher as vagas de médicos no município. “A ampliação do quadro de médicos é essencial para o atendimento das demandas, visto que isso possibilita uma maior cobertura dos serviços, melhorando a qualidade do atendimento na Atenção Básica, onde mais de 80% dos problemas de saúde podem ser resolvidos”, ressalta o secretário.
O prefeito Alcir Fernando Martinazzo enfatiza a importância da atuação dos médicos do Programa na cidade e afirma que o objetivo do governo de estruturar totalmente a Saúde dentro dos padrões preconizados pelo Ministério da Saúde. “Durante o ano de 2014 reformamos e entregamos para a população diversas UBS’s, a Clinica da Família e a UPA já começaram a ser equipadas e em breve serão inauguradas, enfim tem sido grande o investimento na saúde municipal”, afirmou Martinazzo.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post