Secretaria de Saúde de Seropédica reforma e climatiza a Residencia Terapêutica do Piranema
22 de março de 2022

A Residência Terapêutica de Seropédica foi criada no município entre 2006/2007 pelo SUS, é um local de moradia, destinadas a pessoas com transtornos mentais que permaneceram em longas internações psiquiátricas e impossibilitadas de retornar às suas famílias de origem.

Desde o início do Governo do Professor Lucas, vários investimentos estão sendo realizados para humanizar os atendimentos da saúde para população. Dentre eles a reforma e modernização dos Postos de Saúde, e o aumento das Especialidades Medicas.

Adapt Link Internet - Black Friday

A Secretária de Saúde está terminando a reforma da Residência Terapêutica que fica localizada na Reta do Piranema no Bairro Vera Cruz. A casa recebeu ar condicionado em todos os quartos e atualmente está sendo pintada.

Diante de várias idas à Brasília no ano de 2021, os Vereadores de Seropédica conseguiram juntamente com o Prefeito Lucas, emendas parlamentares junto aos Deputados de nossos Partidos que vem beneficiando toda cidade, dentre os benefícios a reforma da Residência Terapêutica, algo que nunca aconteceu durante os 15 anos da instituição. “Diante disso, deixo meu agradecimento primeiramente a Deus, ao Prefeito Professor Lucas, o Coordenador Marcelo, a Coordenadora da Saúde Mental Jamila e a todos os envolvidos neste feito”. Destaca o Vereador Neizinho.

As Residências Terapêuticas foram instituídas pela Portaria/GM nº 106 de fevereiro de 2000 e são parte integrante da Política de Saúde Mental do Ministério da Saúde. Os usuários fazem tratamento no CAPS com Psiquiatras e Terapeutas Ocupacionais. O tratamento clinico e feito pela Clínica da Família, que fazem visitas diárias aos oito internos.

A Residência Terapêutica de Seropédica e Coordenada por Marcelo Sabino, que destacou que atualmente tem oito usuários que residem nesta instituição de saúde. “Depois que houve o termino dos hospícios, foram criadas as Residências Terapêuticas. Os usuários que residem aqui são encaminhados pelo CAPS, que administram esta instituição de saúde, e muito desses usuários não tem família”.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: