De 25 a 30 de abril a Prefeitura de Seropédica realizou um mutirão de vacinação contra o vírus A/H1N1, transmissor da gripe influenza, popularmente conhecida como “gripe suína”. O dia 30 de abril foi denominado em todo o país como o “Dia D” de vacinação, transformando-se em uma data simbólica no combate ao vírus em nível nacional.
Em Seropédica, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e a Clínica da Família estiveram abertas no sábado (30) e receberam a população para a aplicação da vacina. Foram aplicadas no município, de 25 a 30 de abril, 8.700 doses da vacina, de um total de 10.400 recebidas pela Prefeitura de Seropédica através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC). A campanha de vacinação será encerrada no dia 20 de maio.
Ciente da importância nacional do dia 30 de abril no combate ao A/H1N1, o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, visitou a Clínica da Família do Vasquinho, no bairro Campo Lindo, onde a vacinação foi coordenada pela enfermeira Rosa Cavalcante.
“Fiscalizar a realização de serviços essenciais à população é meu dever como prefeito de Seropédica, mesmo aos fins de semana. Além de vistoriar a aplicação das vacinas também pude conversar com a população e avaliar quais são os anseios imediatos dos seropedicenses. Ouvir a população é essencial para definirmos as futuras ações de Governo, além de melhorarmos o que já foi feito”, afirmou o prefeito Martinazzo.
Acompanhado do secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento, o prefeito vistoriou a aplicação de vacinas e conversou com a população. “Inicialmente a vacinação teve como foco crianças, idosos, gestantes, mulheres com até 45 dias de pós-gestação e pessoas portadoras de doenças crônicas. No mês de maio a aplicação da vacina está aberta a todos, independente de faixas etárias ou características clínicas”, informou o secretário de Saúde e Defesa Civil.
Além do secretário de Saúde e Defesa Civil, os subsecretários Renê Vignê e Juberto Júnior, o diretor e os coordenadores da SMSDC Wagner Teixeira, Gilvan Telles e Deivis Guimarães, respectivamente, também vistoriaram a aplicação de vacinas em diferentes Unidades Básicas de Saúde.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post