Fim da obrigatoriedade do uso de máscara gera diferentes opiniões entre os cariocas
Em Seropédica ainda continua obrigatória o uso de máscara, segundo Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, uma boa parte da população só tomou a 1º Dose da vacina contra o Covid-19, apesar de várias publicações realizadas pela mídia local convocando a população para se vacinarem. “Enquanto tiver pessoas com covid-19 e um número baixo de vacinados manteremos a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool gel.
No município do Rio de Janeiro muitos acreditam que ainda seja necessário, outros entendem que se sentem mais confortáveis sem a máscara.
Os cariocas podem tirar a máscara do rosto em ambientes fechados depois de quase dois anos. Na estação General Osório do metrô, Ipanema, na Zona Sul do Rio, o fim da obrigatoriedade do uso de máscara dividiu opiniões entre os passageiros. Alguns se sentem tranquilos para deixar de usar, já outros pensam que a decisão foi precoce e continuarão utilizando. Esse é o caso da jornalista Amanda Coutinho, 34 anos. Ela soube da notícia dentro do transporte público e manteve a máscara no rosto.
“Acabei de ler no metrô sobre a postagem do prefeito. Acho precoce liberar totalmente a obrigatoriedade, principalmente em locais fechados, já que nos locais abertos já estava permitido. Acabamos de ter 4 dias de Carnaval. Houve festas, houve Carnaval de rua.
Podiam esperar um pouquinho mais para gente ver se vão manifestar mais casos de covid-19. Depois, voltar de maneira gradual. Acredito que isso vai ser individual. As pessoas que se sentem desconfortáveis vão tirar de imediato. Outras, como eu, vão permanecer até se sentirem totalmente confortáveis”, opinou a jornalista do O Dia .
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Relacionado
Deixe a sua opinião sobre o post