Bomba explodiu enquanto estava sendo feita.
Um dos feridos precisou passar por cirurgia porque decepou três dedos, e teve ferimento grave no olho direito
Duas crianças e a mãe ficaram feridos, após a explosão de uma bomba caseira fabricada pelas crianças, na tarde desta segunda-feira (31). A família é moradora do Bairro Boa Esperança.
Os meninos JVB, de 10 anos e YBC, de 15 anos compraram uma caixa de bombas escondido da mãe e fabricaram uma bomba caseira com a pólvora e um cano de PVC, porém ao entrarem na cozinha de casa, onde a mãe cozinhava, o artefato explodiu. Os três ficaram feridos e foram socorridos pela SAMU para a Unidade Pré Hospitalar Dr José Bueno Lopes.
Imediatamente a Secretaria de Saúde de Seropédica Dr. Cesar Matheus Cilento Guimarães acionou o Corpo de Bombeiros, com o objetivo de realizar a transferência de YBC para o Hospital Miguel Couto através do helicóptero Águia.
De acordo com o secretário de Saúde de Seropédica, Dr Cesar Mateus Cilento, YBC ficou ferido gravemente e foi transferido para o Hospital Pedro II. “O menino de 15 anos segurava a bomba no momento da explosão e terá que passar por cirurgia de reconstrução da mão, além ter sofrido diversas escoriações pelo corpo”, relatou Cilento.
Katia Aparecida, de 34 anos, e JVB foram transferidos para o Hospital Miguel Couto. Kátia declarou que os dois filhos de 10 e 15 anos haviam pedido para ir comprar bombinha, porém ela havia negado. “Disse para eles não comprarem, que isso não é brinquedo de criança, mas eles não me obedeceram”, contou emocionada.
Participaram do Socorro o Diretor de Urgência e Emergência Wattyla Felipeck (Cebolinha) o Coordenador do SAMU, Gilvan Telles.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post