Estamos reagindo contra o abuso no pedágio em Brasília
Hoje, quarta-feira (16) fui recebido no Palácio do Planalto em Brasília, pelo ministro chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP-PI), acompanhado do deputado federal, Dr. Luizinho (PP-RJ). O ministro chefe da Casa Civil, é o ministro mais próximo ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Durante a audiência, protestei contra a medida arbitrária da Concessionária Nova Dutra, em retirar a isenção de pagamento dos veículos emplacados em Seropédica e Paracambi.
Pedi ao ministro Ciro Nogueira que interfira contra essa arbitrariedade que os municípios de Seropédica e Paracambi serão vítimas. Como todos sabem, além de sermos vizinhos, recebi o título de Cidadão Paracambiense e nada mais justo que eu defenda os interesses da população de Paracambi, também.
Confesso que estou indignado e ao do deputado Dr. Luzinho, expliquei ao ministro que a minha indignação é a mesma do povo de Seropédica. “Quando falamos de pedágio em Seropédica, até parece que estamos falando um palavrão”, disse ao ministro. Não aceitaremos a cobrança porque a mesma é ilegal e injusta. Já entrei na Justiça contra esse abuso e não vou permitir que o povo de Seropédica pague para ir de um lado ao outro da cidade. Não estou medindo esforços e assim como já vencemos outras batalhas, venceremos esta também.
Segundo o deputado Dr. Luizinho, o pedágio de Seropédica sempre foi mal visto pela população e cobrar para circular na cidade é inconstitucional. “Estamos ao lado do Professor Lucas e do povo de Seropédica e só vamos descansar quando vencermos esta disputa”, afirmou Dr. Luizinho.
O ministro Ciro Nogueira disse que está acionando o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para que os habitantes de Seropédica e de Paracambi não saiam prejudicados. “Professor Lucas é incansável e tem responsabilidade com a cidade que governa. “O seu pedido é legítimo e estaremos ao seu lado, defendendo os interesses de Seropédica”.
Na reunião com o ministro, expliquei que a decisão arbitrária da Nova Dutra, está causando uma sensação de revolta na população e que a solução deve ser encontrada o mais rápido possível. “O povo de Seropédica está apreensivo e incomodado com essa história. O sentimento é de estarmos ameaçados no nosso direito de ir e vir. Não queremos ouvir falar dessa cobrança. Já mobilizei os vereadores e vamos com tudo ao lado do povão, buscar os nossos direitos”.
Por: Prefeito Professor Lucas
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post