A Cerimônia de entrega do Título de Cidadão Itaguaiense iniciou neste domingo (05/07) as 10:00 horas na Câmara Municipal, com hasteamento das Bandeiras (Brasil, Rio de Janeiro e Itaguaí) pelos Prefeitos de Itaguaí e Mangaratiba e pelo Mestre da Loja Maçônica da cidade. O acompanhamento Musical dos Hinos do Brasil e da Bandeira ficou por conta da Banda Marcial de Itaguaí, acompanhado pelo Grupo de Desbravadores do município.
Na festa de aniversário de 197 anos de Emancipação Política e Administrativa da Cidade de Itaguaí, várias personalidades receberam o Título de Cidadão Itaguaiense por se destacarem em algum feito ao município, dentre os agraciados destaca-se o Ex-secretário de Planejamento e desenvolvimento Sustentável de Seropédica Wilson Beserra, que recebeu das mãos do Presidente da Câmara de Vereadores Nisan Cesar esta honraria.
Outro agraciado foi o Presidente da câmara de Vereadores de Seropédica, Vaguinho do Emiliano, que também recebeu o título de Cidadão Itaguaiense das mãos do Vereador Márcio Alfredo de Souza Pinto.
Na oportunidade o Presidente de Câmara Nisan Cesar, reforçou a missão de fazer com que a história de Itaguaí seja revista. “Nós nunca vamos nos esquecer do gesto da família de vocês e todos aqueles que vieram lá atrás, que amassaram o barro, que calçaram nossas ruas. Essa casa não é nossa, é de vocês e do povo Itaguaiense”, dirigiu-se o vereador, aos homenageados, com entusiasmo.
O Título de Cidadão Itaguaiense é concedido a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular. A concessão resulta de projeto de decreto legislativo, que deve ser aprovado por, no mínimo, dois terços dos membros da Câmara Municipal de Itaguaí.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post