SEROPÉDICA PARTICIPA DO III ENCONTRO DOS MUNICÍPIOS COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
8 de abril de 2015

Evento esta sendo realizado em Brasília entre os dias 07 e 09 de abril

Cerca de seis mil pessoas participarão do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que acontece desta terça-feira, 7, até quinta-feira, 9, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Representam Seropédica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Manoel Bulhosa, o Subsecretário de Indústria e Comércio, Fábio Cavalcante e o Subsecretário de Desenvolvimento Sustentável, Alessandro Clementino.

Adapt Link Internet - Black Friday

O EMDS, que já é considerado como o maior evento sobre sustentabilidade do País, tem como objetivo discutir a sustentabilidade econômica, social e ambiental, parte fundamental da agenda dos municípios, não como conceito, mas de forma prática para ajudar a superar desafios. Uma das metas do EMDS é mobilizar gestores públicos dos três níveis de governo, a incluir o tema da sustentabilidade em seus programas de governo e criar agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

O Secretário de Planejamento Manoel Bulhosa explica que o evento é promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que debate, entre outros temas, o Programa Cidades Sustentáveis, mobilidade urbana e políticas de desenvolvimento local sustentável. “O evento tem por objetivo de promover a troca de experiências e contribuir para o aperfeiçoamento das gestões municipais”, disse.

Os eixos do III EMDS são: Políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento local sustentável; Gestão, universalização e qualidade de águas; o protagonismo dos governos locais nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU) e no Habitat III; Mobilidade urbana: o impasse do atual modelo e a urgência por alternativas inclusivas, sustentáveis e de qualidade; Qualidade, financiamento e governança das políticas públicas locais e metropolitanas e por fim As cidades, a reforma política e participação social.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: