A Feira do Artesanato teve inicio nesta ultima sexta-feira 7 de outubro e encerrou neste domingo (10), com chave de ouro, onde Cantores da Assembléia de Deus, Central de Seropédica, vieram celebrar o Jubileu de Prata de 25 anos de sua existência no Bairro Boa Esperança. Os cantores Moisés Freitas e Miranda cantaram hinos e louvores e teve acompanhamento de dezenas de membros da Igreja.
Na Feira do Artesanato e Vestuário contou desta vez com 92 expositores, que trouxeram produtos artesanais confeccionados pelos artesãos e artesãs da região e 8 comerciantes que trouxeram produtos como roupas e calçados. Na Feira além do artesanato e vestuário o visitante pode usufruir de um Salão de Beleza, como também da Praça de Alimentação.
Neste ultimo domingo o centro de Seropédica estava muito cheio de pessoas que também vieram na feira de hortifrúti que acontece todos os domingos de 8 as 12 horas. Na Praça Nildo Romano onde se concentra a feira, também houve apresentação do Grupo de Capoeira Angolinha, trazendo para Feira mais uma atração em beneficio da população.
Tanto a Secretaria de Trabalho e Renda, como as Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Ordem Publica, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Associação Comercial Agropastoril de Seropédica (ACIAPS) vem trabalhando nesse projeto na intenção que a Feira seja feita semanalmente para geração de emprego e renda para o município.
O Presidente da ACIAPS Adriano Amaral, agradeceu o esforço do Subsecretário de Trabalho e Emprego Claudio Eduardo Fernandes, a Secretária de Assistência Social Neuza Cesário, a Coordenadora de Cursos da Secretaria de Trabalho Maria Rosa Nobre (Nina) e o Diretor da Secretaria de Planejamento Gilmar Moreira, que não mediram esforços para realização deste evento, mesmo sem recursos financeiros.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo