A região do município de Seropédica, Rio de Janeiro, confirma a sua vocação logística e capacidade evolutiva do governo Martinazzo em rápida adaptação funcional de áreas com características positivas para investimentos logísticos.
O planejamento e construção do anel viário denominado Arco Metropolitano foi o ponto de partida para uma nova frente econômica no município. Seropédica em pouco tempo desenvolveu elementos atrativos para indústrias e condomínios logísticos. Oportunidades foram criadas, mas principalmente aproveitadas. Condomínios logísticos foram e estão sendo estruturados no alicerce da eficiência agregada a cada estratégia comercial dos futuros ocupantes.
A logística para o transporte de cargas é dinâmica, necessita principalmente de eixos de deslocamentos com alternativas práticas e funcionais para situações emergenciais. De forma eficaz, Seropédica está localizada em uma região de fácil acesso por diferentes vias rodoviárias, como Via Dutra, BR 465, Br 493, BR 101, RJ 99, possibilitando rápida locomoção à região leste e portos do Rio de Janeiro e Itaguaí.
Seropédica se torna o município em referência logística para o Rio de Janeiro, assim como no passado Jundiaí representou o mesmo para São Paulo. Soluções inteligentes em centros de distribuição e armazenagem têm seus estudos voltados para novos polos de desenvolvimento, principalmente pela proximidade de grandes centros consumidores.
Um anel viário bem planejado e executado traz benefícios imediatos e diretos às regiões que procuram alternativas inteligentes à sua economia; Estudos realizados direcionam que 800 mil novas vagas de emprego serão geradas nos próximos 15 anos na área de influência do Arco Metropolitano.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post