A PLANSERVICE foi responsável pelo Gerenciamento das Obras, incluindo Planejamento, Programação e Controle de Prazos e Custos e Controladoria da fase 1B do empreendimento, entregue em junho deste ano
A região de Seropédica está recebendo uma grande estrutura logística por meio do complexo Golgi, localizado junto ao entroncamento do Arco Metropolitano com a Rodovia Presidente Dutra. O empreendimento, que disponibiliza as mais atualizadas tecnologias de infraestrutura e serviço para centros de armazenagem e distribuição, foi projetado sob o conceito de total flexibilidade e está sendo construído em fases que podem ser alteradas em função das necessidades dos clientes.
A PLANSERVICE foi contratada para gerenciar as obras da fase 1B, entregue em junho deste ano, prestando serviços de Planejamento, Programação e Controle de Prazos e Custos, Fiscalização da Qualidade e Controladoria. Nesta etapa, foram construídos 1 galpão com 29.500m², vestiário com central de aquecimento solar e a gás, restaurante e auditório, central de resíduos e ambulatório. “O principal desafio foi entregar a obra dentro do prazo e dos custos definidos. Isso foi possível através da minuciosa análise da equipe dos mapas de concorrência, com controle financeiro mensal, sempre alinhado com os interesses do cliente e com o rígido acompanhamento do avanço físico da obra, baseado no cronograma pré-estabelecido”, ressalta Paulo Ferreira, gerente de projeto da PLANSERVICE.
Segundo a gerente de engenharia da Autonomy, Lílian Cristina Barco, a PLANSERVICE conseguiu ajudar a construtora na administração dos aspectos de custo, planejamento e administrativos, trabalhando de forma coerente o plano de contas da construtora e o do proprietário, com organização e clareza nos mapas de contratação, input das informações de contratação e custo no sistema do proprietário, atualização do cronograma e controle dos contratos dos fornecedores. “A equipe administrou esta questão trabalhando junto com a construtora: além de cobrar, realmente sentava junto com a equipe da construtora dando sugestões de melhorias nos procedimentos da obra”, elogia Lílian.
Ela lembra que a PLANSERVICE entrou apenas na segunda fase do projeto e soube ouvir as queixas e preocupações da Autonomy. “A atuação da PLANSERVICE foi muito boa, atendeu às nossas expectativas. A equipe responsável traduziu essa necessidade perfeitamente na condução dos serviços de gerenciamento, nos deixando muito mais seguros nas tomadas de decisões necessárias ao longo da obra”, afirma.
Quando finalizado, o complexo logístico Golgi Seropédica terá seus 214.000 m² composto por 5 galpões industriais; 5 centrais de resíduos; 2 castelos d’agua; cozinha; restaurante; auditório; salas de treinamento; ambulatório; 4 vestiários; central de apoio ao caminhoneiro; centrais de aquecimento solar para atender os vestiários; sistema de irrigação utilizando efluente tratado da rede de esgoto do empreendimento; ETE – Estação de Tratamento de Esgoto.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo