Chega de lama e poeira!”. Foram com essas palavras que o Prefeito Alcir Fernando Martinazzo definiu as obras que estão sendo feitas em vários bairros do Município de Seropédica. O Prefeito Martinazzo falou que as obras não param por ai, hoje estamos asfaltando a Comunidade Nova Olaria no Bairro Campo Lindo no Km 39, este Bairro nasceu de uma ocupação feita em 1998 mas antes disso já existiam nesta região, algumas casas já construídas a mais de 30 anos. Eu tenho muito a agradecer ao Governador Pezão, que tem ajudado muito a esta população que merece qualidade de vida e cidadania, comenta o Prefeito.
A Prefeitura de Seropédica vendo a dificuldade da população em relação da falta do título de propriedade de suas residências, iniciou o cadastramento de todas as casas da Comunidade Nova Olaria. Logo após o cadastramento a Prefeitura irá entrar com uma ação Coletiva na Justiça para desapropriação desta área pertencente ao Banco ITAU, para logo após vencido a ação, dar o Título de Propriedade definitiva para todos os proprietários. Esta comunidade cresceu muitos nestes últimos anos, moram perto de 1500 pessoas, e existem cerca de 450 residências.
Além de ação Judicial coletiva a Secretaria de Planejamento está fazendo um estudo junto aos Correios para regularizar os CEPs e os números das residências. O Prefeito Martinazzo falou que além do asfaltamento, calçamento e Urbanização, a Prefeitura de Seropédica estará reformando a praça e o campo de futebol: “Estamos preocupados com o período de chuvas que está chegando, por isso estamos acelerando os serviços para que a população deste bairro não sofra com inundação e nem pise mais na lama” Comemora Martinazzo.
O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Manoel Bulhosa e Leandra Oliveira, subsecretária de Habitação e Regularização Fundiária estiveram presentes com sua equipe, para iniciaram o cadastramento de toda população: “Com este levantamento teremos condições de entrar com uma Ação Coletiva, e também fazer o cadastro das casas existentes em cada rua para regularização dos CPSs e números das casas, isso facilitara a entrega de mercadorias e correspondências” comenta Bulhosa.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post