Controlar a deposição irregular de resíduos é essencial para frear a explosão de casos de dengue, zika e chikungunya em Seropédica, para isso precisamos da ajuda dos moradores do município.
O descarte irregular de lixo e entulho em lotes vagos e ruas de Seropédica aparece como um dos maiores desafios do novo governo diante da explosão de casos de dengue enfrentada em muitos municípios do Rio de Janeiro e no Brasil.
Com o aumento das chuvas, a preocupação com a multiplicação do mosquito aumenta, já que muitos moradores do município jogam lixo e entulhos nas calçadas, nos valões e em terrenos baldios de muitos bairros. O Aedes aegypti se prolifera em água parada. “É preciso Limpar o terreno, verificar se há pneus, latas, bacias e baldes expostos. Inspecionar os ambientes externo e interno para eliminar qualquer água parada. Mas se chover o lixo e entulhos podem virar uma verdadeira maternidade do inseto” destaca José de Souza agente de saúde.
Nesta ultima terça-feira (24), a Secretaria de Serviços públicos limpou muitas ruas do Bairro Fazenda Caxias, com isso os moradores poderão transitar nas calçadas evitando disputar espaço com os veículos nas ruas.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo