Caminhão com carga de Carvão Mineral tomba na BR-465 e deixa pista interditada por quase 4 horas
Uma carreta da Empresa Dgranel tombou na BR-465 Estrada Rio São Paulo próximo a Alça de saída da BR-493. Arco Metropolitano e causou a interdição de parte da pista por quase quatro horas, nesta terça-feira 23/06 causando um engarrafamento de cerca de 4 km para ambos os lados da pista, segundo informações de populares o acidente aconteceu por volta das 7 horas da manhã. A pista só foi totalmente liberada depois das 15 h para retirada da carreta e limpeza da pista.
O motorista da carreta, o Ex-Vereador de Três Rios, Luiz Carlos de Almeida de 58 anos, foi socorrido pela SAMU e levado para o Posto de Saúde Dr. José Bueno Lopes, centro de Seropédica, ele teve ferimentos no braço esquerdo foi medicado e logo a seguir liberado. Ele disse que o eixo traseiro soltou do truque na curva de saída da Alça da BR-493 tombando a carreta.
A carreta tinha uma carga de minério de carvão, que não é tóxica mas poluente, que se espalhou na pista. O DNIT imediatamente que soube do acidente entrou em contato com a Secretaria de Ambiente e Agronegócios de Seropédica. Por se tratar de um acidente com carga poluente que poderia dar dano ambiental o DNIT se preocupou, porque no local tem uma reserva florestal e um córrego.
O Secretario de Ambiente e Agronegócios de Seropédica Ademar Quintela enviou a Diretora de Ambiente Kelly Mendes e o Diretor de Fiscalização Ângelo Gomes para tomar as medidas necessárias e entrou em contato com o INEA que também enviou um fiscal para o Local. A Fiscalização de Ambiente de Seropédica fez uma notificação para Empresa CSA, responsável pelo material para fazerem limpeza dos resíduos sem usar água, e solicitou a apresentação do Manifesto de Resíduo, mostrando o local onde o material retirado fosse depositado sem oferecer danos ambientais.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post