Doar é um gesto de amor ao próximo
O morador de Seropédica, Max da Silva Barbosa, tratava seu pai que tinha câncer de Pulmão no Hospital do INCA. Toda vez que estava no INCA via o sofrimento das pessoas que la se tratavam desta enfermidade. Em conversa com algumas delas, descobriu que a grande maioria são carentes, que pararam de trabalhar para se tratarem desta doença, não tendo como sustentar suas famílias.
Patricia Barbosa irma do Max conta como iniciou o INCAVoluntário de Seropédica: “Meu pai descobriu um câncer no pulmão onde nós fomos até o Inca da Cruz Vermelha e por providência dívida logo foi encaminhado para realização da quimioterapia e radioterapia. 1 ano 2 meses e sete dia durou o tratamento dele. Por fim descobrimos que ele estava em estágio final da doença e que não teria cura. Graças a Deus ele sempre foi muito bem atendido pela equipe do Inca. Uma equipe exemplar de médicos e enfermeiros que tratam os pacientes com muito amor e cuidado”
“Também agradecemos a equipe do INCAVoluntário que sempre com muito amor acolhe a família do paciente. E durante todo esse período conhecemos muitas pessoas e muitas histórias. O Inca oferece a família do paciente que está em fase de tratamento e que necessita uma cesta de compra mensalmente, visto que com um membro e família doente dificulta mais a renda familiar, já que essa doença requer muitos cuidados e gastos”
“O INCAVOLUNTARIO fez um apelo pedindo a contribuição de alimentos, visto que o número de doentes com câncer em tratamento tem aumentado muito. E meu irmão Max viu esse apelo na Internet e resolveu ajudar nessa causa. Em gratidão a todo amor e cuidado que tiveram com meu pai resolvemos abraçar essa causa. E graças a Deus nossos amigos também abraçaram a causa e lançamos a Campanha dos 300 kg. Criamos um grupo no whatsapp onde a todo momento mantinham–mos contato se atualizando e mandando fotos dos alimentos que estamos conseguindo. E no final conseguimos bater a nossa meta e para nossa surpresa mais de 300 kg de alimentos foram arrecadados”.
“E com certeza de onde meu pai estiver vai está muito feliz com esse gesto que tivemos. E não vamos parar por ai não. Vem aí em Dezembro nossa campanha de fraldas e bonés. A gente coloca Deus na frente e ele entra com a providência.
Juntos somos muito mais fortes” destaca Patricia.
O INCAVoluntário, uma instituição criada em 2001 com o objetivo de organizar todas as ações institucionais empreendidas nessa área. O INCAvoluntário vem desenvolvendo uma série de atividades para os usuários do Instituto, principalmente nas unidades hospitalares. Todas as iniciativas são planejadas e coordenadas por esta área do INCA, em parceria com os mais de 600 voluntários. Entre as ações estão apoio aos pacientes, humanização do ambiente hospitalar e captação de recursos.
hoje Seropédica tem uma base do INCAVoluntário organizada por um grupo de pessoas que abraçaram essa idéia. Max esta recolhendo donativos que ira ajudar muito essas famílias como também quem está em tratamento.
Faça parte dessa idéia, alem de alimentos você poderá doar: Fraldas descartáveis (qualquer tamanho), bonés, toucas, (para as pessoas que tiveram perda de cabelo), brinquedos para as crianças em tratamento que não são poucas, (tem crianças com câncer com varias idades), leite em pó, leite em pó especiais para bebês e qualquer tipo de alimento não perecível.
Lembre-se o Câncer não escolhe raça, cor, aparência, credo, e status social, o Câncer é uma doença que mais fragiliza o ser humano.
WhatsApp do INCAVoluntário de Seropédica> 21 96909-5962 Max e 21 97274-6137 Patricia
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo