A Prefeitura de Seropédica tem realizado diversas ações que efetivam políticas públicas de Assistência Social no município, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) oferece a população oportunidades de cadastramento em programas sociais do Governo Federal, do Estado e do Município, além de oferecer cursos gratuitos aos moradores de Seropédica.
No último fim de semana a SMASDH realizou o projeto “Assistência Social em Ação”, o evento aconteceu na Escola Municipal Crisanto Dias da Silva, no bairro Campo Lindo, e teve apoio das secretarias de Educação, Cultura e Esporte, de Saúde e de Segurança e Ordem Pública. O projeto “Assistência Social em Ação” consiste em ofertar à população, em um mesmo ambiente, uma variedade de serviços de Assistência Social, de Saúde, culturais e de recreação.
Estiveram presentes no evento a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Neuza Cezário, o subsecretário de Direitos Humanos Jorge Moreira e a subsecretária de Esporte Suelen Soares.
“Além de auxiliarmos aqueles que nos procuram na secretaria de Assistência Social também estamos realizando eventos como esse, do projeto Assistência Social em Ação, nosso intuito é levar serviços de Assistência Social, e também de outras áreas, às localidades mais distantes, dessa forma facilitaremos o acesso dos moradores aos serviços oferecidos pela Prefeitura de Seropédica”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos HumanosNeuza Cezário.
O projeto ofereceu gratuitamente aos moradores cortes de cabelo; distribuição de preservativos e roupas; aferição de pressão arterial; maquiagem; isenção para 2ª via de documentos; pintura de unhas; orientações sobre programas sociais; distribuição de material educativo sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s/AIDS), incentivo à prática esportiva através de aulas de boxe, entre outras atividades.
“Conseguimos em um só evento oferecer à população diversos serviços de Assistência Social, iremos intensificar este tipo de ação, pois auxilia cada morador a exercer sua cidadania de forma plena, tendo seus direitos respeitados. Através da secretaria de Assistência Social temos ajudado a população a resolver questões que afetam negativamente o cotidiano das famílias, oferecendo serviços que auxiliam desde crianças até idosos”, afirmou o prefeito Martinazzo.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post