Azul e branco!!! Sob essas cores aconteceu no último dia 16 de julho mais uma edição do projeto casamento social. O projeto idealizado pela Primeira Dama do Município, Lucia Baroni, acontece em parceria com a Secretaria de Educação Cultura e Esporte (SMECE) e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH).
Nessa nona edição foi realizado o sonho de treze casais do Município, que no último sábado oficializaram seu compromisso em cerimônia coletiva no CAIC – Paulo Dacorso Filho. Trata-se do Projeto “Casamento Social”, que visa promover a regularização jurídica de casais que não tiveram condições ou oportunidade de oficializar a união e promover a inclusão social, resgatando, entre outros, a autoestima da família.
A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neuza Cesário, destacou a importância do evento e comentou também sobre a forma com que todos os trabalhos foram conduzidos até a chegada da belíssima cerimônia. “Agradeço o empenho e parabenizo a todos pelo evento que mais uma vez ficará marcado na história de Seropédica, mas especialmente na mente e na vida dos treze casais, que a partir desta data passaram a viver oficialmente como casados.Não posso deixar de agradecer também a SIMBELA, qualificação profissional, que fez a maquiagem das noivas aos alunos de hotelaria do Colégio Técnico da UFRRJ que serviram os convidados. ”
Segundo a Primeira Dama do Município de Seropédica, Prof. Dra. Lúcia Baroni Martinazzo “A Prefeitura de Seropédica promove um conjunto de ações de grande alcance social que busca tornar possível aos munícipes o pleno exercício da cidadania. O projeto Casamento Social objetiva proporcionar às famílias já constituídas de fato, a felicidade significativa de oficializar sua união, formalizando o que já existe socialmente. O princípio da dignidade humana, inscrito na Constituição de 1988, pode muito bem ser praticado utilizando-se de boa vontade política e criatividade”.
Texto: Ana Paula Jacintho
Foto: Iony Calderini
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post