Ensinamentos são direcionados a monitores do projeto ‘Baixada Pra Cima!’
O projeto “Baixada para Cima!” foi concebido com o objetivo de criar condições para que jovens da Baixada Fluminense conheçam os seus direitos como cidadãos e, saibam elaborar propostas de políticas públicas que melhorem o acesso aos serviços sociais básicos aos quais têm direito. A iniciativa, que tem duração de 36 meses, conta com co-financiamento da União Europeia e coordenação de duas instituições pioneiras em elaborar projetos cujo foco é o desenvolvimento humano, são estas, as instituições italianas: Comitato Internazionale per lo Sviluppo dei Popoli (Comitê Internacional para o Desenvolvimento dos Povos) – CISP, e a ONG brasileira Se Essa Rua Fosse Minha – SER.
A Prefeitura de Seropédica atuará em parceria com as instituições citadas para o desenvolvimento do projeto no Município, seguindo essa linha de pensamento, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) abriu na última terça-feira (22), inscrições para um curso de capacitação que visa promover a disseminação dos conceitos do ‘Baixada Pra Cima!’ aos monitores que trabalharão no projeto. Vale ressaltar que, para participar do projeto, os jovens devem ter entre 16 e 24 anos, estarem cursando ou terem o ensino médio completo, e serem moradores das localidades de Campo Lindo, Km 39, Dom Bosco, Olaria, Jardim São Jorge, Jardim das Acácias, Parque Jacimar, Jardim Central, Parque Vera Cruz, Nova Olaria, e Vasquinho.
“É gratificante saber que estamos auxiliando famílias com políticas sociais efetivas, que promovem melhorias no contexto social e proporcionam o bem-estar da população. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos existe para auxiliar qualquer pessoa que esteja no território municipal ou seja morador de Seropédica no que se refere a programas sociais, basta nos procurar através dos diversos setores da Prefeitura direcionados à área social”, declara a secretária Neuza Cezário.
Os jovens escolhidos receberão, além do treinamento, uma bolsa de ajuda de custo. As inscrições se encerram no dia 08 de abril e devem ser realizadas na sede da SMASDH (quilômetro 40 da BR-465_ant. Estrada Rio-São Paulo) Nº 26 ou no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Campo Lindo (Rua Niterói Nº 27). O curso acontecerá entre os dias 18 de abril e 03 de maio. Para realizar a inscrição é necessária a apresentação do seguintes documentos (originais e xerox): Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência e Declaração de Escolaridade.
“A oferta de cursos gratuitos à população só aumentará, no que depender da administração municipal. Estamos qualificando nossa população e dando melhores condições de vida a muitas famílias através de inúmeras modalidades de cursos gratuitos oferecidos a nossos munícipes”, afirmou o prefeito Martinazzo.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post