Vinicius Jr. foi, mais uma vez, vítima de ataques racistas na derrota do Real Madrid para o Valencia. Ao mesmo tempo, porém, Vini recebeu muito apoio de figuras importantes do esporte no Brasil e no mundo.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues divulgou nota oficial em apoio ao craque brasileiro. O dirigente estará na Espanha em junho por conta de compromissos da seleção brasileira.
Outras personalidades do esporte se manifestaram. Além da forte entrevista dada à Movistar, Carlo Ancelotti fez publicação em seu perfil nas redes sociais em apoio ao camisa 20 do Real Madrid.
Nomes do Rafael Leão, do Milan, Neymar, do PSG, e Rio Ferdinand, lenda do Manchester United, também fizeram publicações em apoio ao brasileiro.
Veja a nota oficial divulgada pelo presidente da CBF
“Até quando ainda vamos vivenciar, em pleno século XXI, episódios como o que acabamos de presenciar, mais uma vez, em La Liga?
Até quando a humanidade ainda será apenas espectadora e cúmplice de atos cruéis de racismo?
Até quando vamos precisar lembrar que é crime?
Até quando vamos ter que lutar por atitudes concretas e eficazes dentro e fora dos campos?
Não há alegria onde há racismo.
Você tem todo o nosso carinho e de todos os brasileiros, Vinícius. Não só você, mas todos que sofreram e sofrem com essa doença mundial, que é o racismo.
A cor da pele não pode mais incomodar”.
Ednaldo Rodrigues – Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Veja outras demonstrações de apoio a Vinicius Jr.
Hoje foi mais um dia triste aqui na Espanha, mais um dia que infelizmente os racistas venceram. É uma vergonha!
Sofrer racismo, se defender e depois ser expulso tentando se defender! Até quando temos que aguentar isso?
Estou com você, irmão! @vinijr a nossa luta continua! ✊🏾
— Éder Militão (@edermilitao) May 21, 2023
Hoy ha sido un día triste en Mestalla, donde un grupo de aficionados ha mostrado su peor versión. Es hora de dejar de hablar y actuar con contundencia. El racismo no puede tener cabida ni en el fútbol ni en la sociedad. NO AL RACISMO EN NINGÚN SITIO. pic.twitter.com/4eZO8uSYQA
— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) May 21, 2023
Repudiamos mais uma agressão racista contra o @vinijr. Notificaremos autoridades espanholas e a La Liga. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos p/ que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências.
— Ministério da Igualdade Racial 🇧🇷 (@igualracial_gov) May 21, 2023
Fonte: ESPN
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post