Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índia; não há previsão sobre a chegada do recurso ao Brasil
Usuários podem gravar um conteúdo para o Shorts ao clicar no ícone de “+” no menu e escolhe “Create a Short”. Imagem: YouTube
O lançamento da ferramenta já era esperado. Em abril, o site The Information revelou que a plataforma pretendia anunciar o YouTube Shorts até o final de 2020. Na mesma oportunidade, o veículo ressaltou que o acesso a grandes quantidades de licenças de conteúdo musical poderia ser um dos diferenciais do produto.
Em nota ao TechCrunch, o YouTube apontou que o Shorts vai apresentar centenas de milhares de músicas de gravadoras parceiras, como T-Series e Believe Digital, no caso da Índia. Além disso, a empresa disse que trabalha com artistas e produtoras para ampliar a oferta de conteúdo no catálogo do aplicativo.
Banimento do TikTok
Vale notar que, em junho, o TikTok foi banido da Índia junto a uma série de outros aplicativos chineses, em meio a tensões geopolíticas entre as duas nações. Além disso, a operações da rede social da ByteDance nos Estados Unidos ainda tem futuro indefinido.
O governo norte-americano estipulou o prazo de até 15 de setembro para uma empresa do país assumir o controle do aplicativo. Às vésperas da data limite, fontes próximas ao assunto afirmaram a veículos internacionais que a Oracle deve fechar uma parceria com a rede social chinesa, entretanto, até o fechamento desta nota nenhum acordo havia sido consolidado.
Via: TechCrunch
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo