A primeira-dama Janja Lula da Silva divulgou imagens da águia da Portela durante visita ao barracão da escola, gerando desconforto entre membros da agremiação. A escola minimizou o ocorrido e garantiu que a surpresa do desfile não foi comprometida.
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, causou desconforto entre membros da Portela ao gravar e divulgar imagens da águia, símbolo máximo da escola, durante uma visita ao barracão na última sexta-feira (21). O vídeo foi apagado após a repercussão negativa. As informações são do portal Leo Dias.
A reportagem do portal apurou que a divulgação da escultura irritou parte da equipe da Portela, já que a apresentação da águia no desfile é um momento aguardado com grande expectativa pelos portelenses.
Em nota, a assessoria da escola reconheceu o deslize, mas minimizou o impacto da gravação: “Erros acontecem, foi um erro que aconteceu, mas não vai estragar nenhuma surpresa”, declarou a equipe da agremiação.
Segundo a Portela, a revelação não compromete o impacto do desfile, já que o público pode esperar por uma apresentação grandiosa. “Isso foi super alinhado entre a equipe da primeira-dama e a diretoria da Portela. A águia é o nosso símbolo maior e cria expectativa, mas o que foi mostrado não representa nem um terço do que será apresentado na avenida”, afirmou a assessoria.
Além da visita ao barracão da Portela, Janja também esteve na Beija-Flor, que neste ano homenageará Laíla, ex-diretor de carnaval da escola, falecido em 2021.
A Portela, última escola a desfilar na Terça-Feira de Carnaval, levará para a Marquês de Sapucaí um enredo em homenagem a Milton Nascimento, uma das grandes referências da música brasileira.
Fonte: Diário do Rio
Deixe a sua opinião sobre o post