Tanto a Empresa LIGHT e a CEDAE foram privatizadas para melhorar o atendimento a população, mas isso não é verdade. Diariamente o Site Seropédica Online tem recebido várias reclamações de consumidores destas duas empresas, pela péssima prestação de serviços.
Todos os dias após as 18 horas, a cada 20 minutos a energia elétrica é desligada no bairro Campo Lindo, retornando geralmente de 2 a 5 minutos depois, e quando retorna, a voltagem vareia de 90 a 135 volts, tirando a vida útil dos equipamentos eletrônicos, principalmente das geladeiras, porque os motores ficam ligando e desligando pressurizados.
Já a Rio+Saneamento, entre alguma das reclamações, faz cobrança de água para cada um dos moradores da mesma casa. Outra reclamação é que desligam a água sem informar com antecedência. A sua manutenção é malfeita, quando quebram calçadas ou furam a pavimentação da rua não fazem o reparo como deveria. Ultimamente o Bairro Campo Lindo é um dos locais onde existem mais reclamações, a falta de pressão da tubulação, obriga o morador a comprar bomba de sucção para conseguir que a água chegue a sua residência.
O Vereador Bruno do Depósito, que é Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor pela Câmara de Vereadores, já esteve no Ministério Público de Nova Iguaçu, fazendo reclamação da Light, isso aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2023, com o documento protocolado recebeu o número 2023001051102 do MP, infelizmente até hoje não houve retorno do MP de Nova Iguaçu. “Estou solicitando uma Audiência Pública para conseguirmos chegar a uma solução destes problemas criados por estas duas empresas. A audiência pública é um instrumento do diálogo estabelecido com a população na busca de soluções para as demandas sociais. É um espaço de conversação aberto para a construção de soluções para as questões apresentadas pela comunidade sobre a Light e a Rio+Saneamento”.
O Vereador Bruno do Depósito destacou. Para conseguirmos que haja melhoria na prestação de serviços destas empresas, vamos precisar nos unir, e solicita que todas as reclamações que sejam encaminhadas ao seu gabinete na Câmara de Vereadores. “Recebemos inúmeras reclamações de munícipes sobre falha no fornecimento de energia elétrica e falta de qualidade do serviço ofertado, além destas reclamações recebemos também da empresa Rio+Saneamento que vem prestando um péssimo serviços para população, com cobranças indevidas. A maioria das casas nos bairros mais distante do centro do município, tem água, graças ao esforço dos próprios moradores, que fizeram “vaquinha” e com isso compraram todo encanamento para água chegar na sua casa. Mas a maioria dessas pessoas dependem de bomba de sucção para que este liquido precioso chegue em suas residências. Ao nosso ver a Rio+Saneamento deveria se preocupar em colocar tubulação nova, com maior diâmetro para atender essas pessoas que sofrem por falta de água”.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post