Na manhã desta última quinta-feira (9), a UFRRJ/UNISUAM, fizeram uma conscientização da população acadêmica sobre a importância de se manter os hábitos de higiene pós-pandemia. A mobilização social foi publicitada como HIGIENE SOLIDÁRIA, com slogan “na hora H, higiene não pode faltar “com jargões de fácil assimilação pelo público: “RURAL tem pressa, higiene é o que interessa”, “a vacina chegou, mas a pandemia não acabou/não flexibilize”.
Durante o evento foram distribuídos materiais didáticos e álcool gel. O evento teve a coordenação da Dra. Arlete Guimarães, médica da Divisão de Saúde e a participação de docente, discente e técnico administrativo, o critério de inclusão social, foi obedecido pela coordenadora, tendo a participação de deficiente físico e deficiente visual (Lei número 13.146).
O propósito comunicativo, do dia “H”, foi informar a população acadêmica a respeito da necessidade de manter os hábitos de higiene, pós-pandemia, em uma linguagem acessível, visando a temática COVID19, como importante assunto das políticas públicas e sociais em saúde.
Dando ênfase em seu relato dos atendimentos assistenciais à Dra. Arlete Guimarães, refere ao conflito vivenciado entre a realidade que vivencia e a que é retratada, pelas pessoas acometidas pela COVID19, devido a estigmatização da doença, pela sociedade, até mesmo dentro da família que muda a autoimagem, lamenta a pesquisadora, afirmando que a educação e a socialização de medidas básicas de higiene constituem uma expressão de grande valia na profilaxia e prevalência das doenças infecto parasitárias.
Após a mobilização social do pórtico, foram estabelecidos locais distintos dentro da UFRRJ, com a denominação “Projeto Piloto”, os quais funcionaram como “ambiente modelos” de divulgação do projeto de pesquisa.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post