Uma tromba d’água causou um verdadeiro caos na cidade de Seropédica nesta sexta-feira (20/03).
A tromba d’água caiu no centro da cidade e no Bairro Santa Sofia. O Centro de Seropédica ficou alagado pois o córrego que corta a cidade transbordou e inundou diversas casas e estabelecimentos comerciais.
O maior problema encontrado para esta inundação foi índice pluviométrico que caiu em meia hora, que corresponde a quantidade de chuva de uma semana, como também as construções irregulares, que foram feitas a muitos anos atrás, ao lado e em cima dos canais, dificultando a passagem da máquina retroescavadeira para retirada dos entulhos e lama. Outros grandes problemas existem, e a Prefeitura de Seropédica está providenciando solução junto ao DNIT, que seria a construção de uma galeria com maior diâmetro substituindo a já existente, para dar maior passagem de água em baixo da BR 465, e o problema da passagem de água que está sendo obstruído pela linha férrea de responsabilidade da MRS. (fotos em anexo).
O Secretário de Serviços Públicos, Caio Ferreira Pereira falou que sua equipe já vinha fazendo a limpeza dos canais que corta toda cidade de Seropédica, e especificamente o do Bairro Boa Esperança, onde ocorreu esta tromba d’água; “Este trabalho de limpeza é um serviço constante, além de dragarmos os canais, nossos caminhões de lixo fazem a coleta em todos os bairros do município, mas muitos ainda continuam a jogar sofás, geladeiras, e todo tipo de lixo dentro dos córregos da cidade”.
O Secretário Caio falou ainda: “O serviço de dragagem está sendo feito neste local a mais de trinta dias, desde a antiga lixeira de Seropédica até a Avenida H, no Bairro Boa esperança. O Prefeito Martinazzo solicitou que o fosse feito algumas intervenções nos locais aonde está bloqueando a água, “obras irregulares”, que margeiam todo canal que corta o município. A Secretaria de Obras solicitou ao DNIT ampliação da passagem de agua que passa por debaixo da BR 465. Estamos empenhados em buscar uma solução para estes problemas, os mais graves que são as obras irregulares, falou o Secretário de Obras Fernando Barros”.
O Secretario de Serviços Públicos pede a população que coopere não jogando o lixo nos canais, evitar deixar material de construção em frente as suas residências, tudo isso contribui para entupir os bueiros, ralos, como também assorear os rios, e os canais. Encontramos milhares de bolsas plásticas, obstruído os bueiros, isso tudo atrapalha a passagem das águas, disse Caio.
[flagallery gid=31]
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post