Três pessoas ficam feridas após bandidos lançarem bomba em ônibus na Avenida Brasil; vítima está em estado grave
28 de setembro de 2023

Coletivo foi abordado na altura de Costa Barros, na Zona Norte do Rio; segundo a PM, bandidos tentavam atear fogo no veículo

Três pessoas ficaram feridas num ataque a bomba contra um ônibus, na noite desta quarta-feira, na Avenida Brasil, altura de Costa Barros, Zona Norte do Rio. Uma das vítimas, Eduardo Vieira Pontes, de 61 anos, foi levado em estado grave para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. Os outros dois feridos — Luís Silva, de 65 anos, e Elaine Ivo, de 35 — seguiram para a mesma unidade de saúde.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, Eduardo e Luís seguem internados em estado estável. Já Elaine recebeu alta médica.

Adapt Link Internet - Black Friday
Bandidos lançaram um explosivo em ônibus que passava pela Avenida Brasil
 

Bandidos lançaram um explosivo em ônibus que passava pela Avenida Brasil

Num vídeo postado numa rede social, uma passageira relata o pânico vivido durante o ataque:

“Olha, está tudo parado, está cheio de polícia. O meu ônibus é aquele ali. Os bandidos tacaram bomba dentro. Explodiram. Tem duas pessoas lá dentro ensanguentadas”.

O ataque ocorreu por volta das 21h. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) foi acionada para o trecho em que o ônibus estava, na pista sentido Zona Oeste, altura da comunidade Joana D’Arc. A corporação informou que bandidos tentavam atear fogo no coletivo e acabaram lançando um explosivo artesanal contra o veículo.

Os PMs encontraram o ônibus com as janelas quebradas e os três passageiros feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 21h38. Equipes do quartel de Guadalupe, com o apoio de agentes do quartel de Irajá, socorreram as vítimas.

Segundo a PM, o policiamento permanece reforçado na região do ataque. A ocorrência foi encaminhada para a 39ª DP (Pavuna).

Em nota, o Rio Ônibus lamentou o episódio e afirmou que “passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro”. O sindicato das empresas de ônibus criticou ainda a política de segurança pública do estado, citando “inação” e ser “escancarada por episódios de violência”:

“O setor que sofria com ônibus incendiados por criminosos, agora é alvo de granada. Passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro. Diariamente, a inação do Estado sobre questões de Segurança Pública é escancarada por episódios de violência extrema. O crime e o medo, infelizmente, viraram rotina, assim como as vítimas têm virado estatística. O Rio Ônibus lamenta profundamente o ocorrido e reforça o apelo para que as autoridades competentes tomem as devidas providências com urgência”.

Texto: Jornal EXTRA

Vídeo Band

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: