Situação caótica teve início na manhã desta quarta (23); torcedores estão no Rio para jogo contra o Botafogo, pela semifinal da Libertadores
Torcedores do Peñarol-URU causaram um verdadeiro caos na orla do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (23/10). Eles vieram à cidade para o jogo contra o Botafogo, pela semifinal da Conmebol Libertadores, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
De acordo com a Polícia Militar, a baderna começou após um torcedor do Peñarol ser detido ao furtar um celular dentro de uma padaria na região. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o crime, e o homem foi identificado e levado à delegacia local.
Posteriormente, outros torcedores, revoltados com a prisão do colega, deram início a uma confusão generalizada na orla do Recreio, saqueando quiosques, incendiando veículos e entrando em confronto físico com pessoas que passavam pela região, inclusive banhistas.
Paes se manifesta
Via redes sociais, o prefeito Eduardo Paes disse que alertou previamente o Governo do Estado sobre os riscos que a presença dos uruguaios na orla do Recreio dos Bandeirantes causariam.
Segundo apuração do DIÁRIO DO RIO, o Poder Executivo carioca sugeriu que o ponto de encontro dos torcedores do Peñarol na cidade fosse o Parque dos Atletas, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste, local considerado mais controlado e isolado. No entanto, esse pedido não foi acatado, e a PM acabou optando pela região do Posto 12 do Recreio.
Fonte: Diário do Rio
Deixe a sua opinião sobre o post