PRF interceptou o suspeito de 30 anos por volta da 1h no KM 124 da BR-050, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A suspeita é que ele tentava alcançar a fronteira passando por Mato Grosso.
Por TV Integração e g1 Triângulo — Uberaba
PRF prendeu em Uberaba suspeito de matar galerista americano no RJ — Foto: PRF/Divulgação
O cubano Alejandro Triana Trevez, de 30 anos, preso suspeito de matar o galerista Brent Sikkema, de 75 anos, na Zona Sul do Rio de Janeiro, levava US$ 3 mil roubados do americano, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela prisão na madrugada desta quinta-feira (18), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Sikkema era sócio de uma galeria de arte e foi encontrado morto em um apartamento no Jardim Botânico na última segunda-feira (15). A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) é que ele foi vítima de latrocínio — roubo seguido de morte.
A prisão ocorreu por volta da 1h na BR-050, rodovia que liga São Paulo a Brasília, passando pelo Triângulo Mineiro. Segundo a PRF, a suspeita é que ele tentava alcançar a fronteira passando por Mato Grosso.
A Delegacia de Homicídios da Capital informou ainda que soube que ele passaria pelo trecho e acionou a PRF para interceptar o veículo.
Alejandro era considerado foragido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Com ele, os policiais encontraram cerca de U$ 3 mil.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Uberaba.
Alejandro Triana Trevez foi preso por morte de galerista — Foto: Reprodução
Fonte: G1
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post