Desde as 23h45 desta sexta-feira, 29/04, a cidade do Rio de Janeiro está em estágio de atenção por conta das fortes chuvas que caíram em várias áreas da região metropolitana.
Na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, um deslizamento de terra destruiu quatro casas na Travessa Antonina. Não há informação sobre feridos. De acordo com a Subprefeitura de Jacarepaguá, há risco de novos deslizamentos.
Uma das principais ligações entre as zonas Norte e Oeste, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi interditada pela manhã. Foi atingido o critério protocolar de 192 mm em 12 horas na estação do Sistema Alerta Rio no local, informou o Centro de Operações.
Em Guaratiba, um carro ficou submerso, com apenas o teto fora d’água. Onze sirenes foram acionadas em comunidades, a maior parte delas na Zona Oeste, onde houve o maior acumulado de chuva – 149 mm em Jacarepaguá.
Fonte: Diário do Rio
Formado em Sistemas de Informação pela FAETERJ, carioca de coração, apaixonado por teologia, tecnologia, matemática, geografia, história e pela sociedade em geral.
Deixe a sua opinião sobre o post