A professora de biologia Fernanda Amigo, de 25 anos, da Escola Municipal Promotor de Justiça Dr Andre Luiz M. M. Peres, da Prefeitura Municipal de Seropédica, foi vítima de uma tentativa de sequestro na manhã deste sábado, no Andaraí, Zona Norte do Rio, está em estado grave. Em entrevista ao RJTV, Ellyane Amigo, mãe da jovem, disse que ela teve um pulmão e um rim perfurados e está internada no CTI no Hospital Federal do Andaraí.
A outra vítima é Marcelo Tobias, de 30 anos, amigo de Fernanda. Ele ficou ferido, mas está consciente e seu quadro de saúde é estável. Segundo uma prima de Marcelo, que não quis se identificar, ele bateu a cabeça e teve fraturas em uma vértebra e em uma costela.
Ainda de acordo com ela, Fernanda estava dando carona para Marcelo em seu carro quando os dois foram abordados por três bandidos. Os criminosos fizeram os amigos de reféns e pretendiam ir para as casas deles, para roubar seus pertences, quando foram abordados por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Andaraí.
Teve início, então, uma perseguição pelas ruas do bairro, o que levou pânico a motoristas e pedestres. Na Rua Leopoldo, o suspeito que dirigia o carro roubado perdeu o controle e bateu de frente num muro. Os homens saíram do veículo atirando nos agentes, mas foram baleados e presos. Eles também receberam atendimento no Hospital Federal do Andaraí.
Segundo testemunhas, um dos bandidos tentou fugir da unidade de saúde, mas foi detido mais uma vez por policiais.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo