O prefeito Anabal Barbosa e o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Paranhos Velloso Júnior ( Jucerja), anunciaram nesta quinta-feira ( 11) uma parceria que vai facilitar a vida comercial daqueles que têm negócio em Seropédica e que ajudará a acelerar o processo de crescimento da cidade. Trata-se da reativação, em 30 dias, do Sistema de Registro Integrado, o Regin, ferramenta que, entre outras vantagens, permitirá a expedição online de alvará.
O Regin existe em 66 dos 92 municípios fluminenses. Para se ter uma ideia da importância deste serviço, qualquer cidadão interessado em abrir uma nova empresa em Seropédica tem que se deslocar até Paracambi ou Nova Iguaçu, cidades mais próximas.
O serviço oferecido pela Jucerja ajudará o prefeito da cidade a saber, por exemplo, em tempo real, quantos estabelecimentos comerciais, por atividade, existem em Seropédica.
Com esta ferramenta, Anabal Barbosa facilitará a vida do cidadão e terá condições de planejar melhor as ações que melhorem as finanças de Seropédica. O Regin é, ainda, um importante instrumento para aumentar a arrecadação da cidade, através do pagamento de taxas, alvarás, além de gerar receitas indiretas com a chegada de novos negócios. Agora, a Jucerja vai capacitar, no Rio, técnicos da Prefeitura para inaugurar os serviços, entre eles o alvará online.
Participaram da reunião de Anabal com Velloso técnicos da área contábil da região, entre eles Jorge Miguel e Vítor Mota, dirigentes do Conselho Regional dos Contabilistas.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo